Falou

Soluções práticas e econômicas

A diretora de Marketing da Walmur Instrumentos Veterinários Ltda., Adriana Bonifacino, mostra como a empresa tem conquistado a confiança do mercado

Falou

“Essa posição que a Walmur tem atualmente no mercado deu-se através da política de comercializar produtos de qualidade superior com melhor custo-benefício"

Revista AG – Quando a Walmur iniciou suas atividades? Quais fundamentos a empresa mantém?

Adriana Bonifacino – A Walmur foi constituída em 1976. Ao longo dos anos tornou-se uma das maiores do setor pecuarista do Brasil. Nossos principais fundamentos relacionados à produtividade da pecuária são agilidade no atendimento de prazos e entregas, mantendo estoques para pronta -entrega, agregando produtos que otimizem os processos de manejo e procedimentos veterinários, sempre oferecendo suporte técnico aos criadores e veterinários, para que possam atingir os objetivos de produção.

Revista AG – Além disso, quais políticas de mercado são executadas pela Walmur para atender com qualidade as demandas de médicos- veterinários e pecuaristas?

Adriana Bonifacino – Essa posição que a Walmur têm atualmente no mercado deu-se por meio da política de comercializar produtos de qualidade superior com melhor custo-benefício, oferecendo as melhores ferramentas, além de manter suporte e atendimento aos usuários e revendedores. Todo esse esforço consolidou a nossa marca como sinônimo de qualidade e seriedade. Além disso, mantemos uma parceria com os médicos-veterinários e pecuaristas, que se traduz na procura constante de soluções práticas e econômicas para ajudá-los a enfrentar com eficiência esse mercado cada vez mais competitivo. Também distribuímos/importamos produtos de outras marcas, garantindo um excelente mix de soluções, composto por cerca de 700 produtos. A empresa, inclusive, desenvolve instrumentos especiais para aqueles que necessitam de uma tecnologia diferenciada.

Revista AG – A empresa lançou recentemente alguma ferramenta para agilizar o trabalho das fazendas durante a campanha de vacinação contra febre aftosa?

Adriana Bonifacino – A empresa lançou recentemente a Seringa Automática Pistola R50 marca WalBras, com um preço mais acessível. Ademais, também disponibilizamos a Seringa Automática Pistola W50 marca Walmur, com três cores de cabos para ajudar na identificação dos medicamentos na hora da vacinação.

Revista AG – O manuseio inadequado de produtos de inseminação artificial bovina atrapalha significativamente o sistema de reprodução. Diante disso, há suporte técnico da companhia?

Adriana Bonifacino – Se houver necessidade, a Walmur presta todo o suporte que temos aos nossos clientes em qualquer região do Brasil. Aliás, estamos lançando um Aplicador de Sêmen universal importado, que serve tanto para bainha cortada quanto não cortada. É um produto de uso prático e seguro, testado por alguns de nossos clientes veterinários e aprovado pelos mesmos. Esse aplicador tem uma trava de aço inox que não permite que a bainha se desloque durante o procedimento.

Revista AG – Para concluir, apresente as principais tecnologias que a Walmur disponibiliza ao mercado?

Adriana Bonifacino – Todos nossos produtos são fabricados em plástico, possuem composição contra raios UV, sendo mais resistente às intempéries. Os Eletrificadores Walmur são certificados pelo Inmetro e em conformidades com as normas da ABNT. Com gabinetes feitos em ABS antichamas, antirradiação UV e By-pass antirraios, proporciona maior durabilidade e até 30% mais voltagem. Isso se traduz em eficiência transferida. Oferecemos garantia de dois anos nos eletrificadores. Ainda oferecemos, entre outros produtos, burdizzo e tosquiadeiras certificadas pelo Inmetro, com cabeçotes intercambiáveis. O usuário troca apenas o cabeçote para tosquiar ovinos ou equinos.