Notícias do Hereford e Braford

ABHB reforça participação em outros estados brasileiros

Notícias

Com o objetivo de captar novos criadores de Hereford e Braford e promover a integração das raças com estudantes, produtores e interessados na genética das raças que mais crescem no Brasil, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e seu corpo técnico participam anualmente de atividades de promoção em outros estados brasileiros. Exemplo disso são as duas tradicionais ações realizadas em Santa Catarina e no Paraná.

Notícias

Entre os dias 12 e 13 de outubro, o Parque Conta Dinheiro, localizado em Lages/SC, foi palco para mais uma edição de sucesso do minicurso de Atualização Técnica e Julgamento de Animais HB, Dr. Jacob Momm Filho. O evento que já se consolidou como uma das principais atrações da ExpoLages foi ministrado este ano pelo pesquisador da Embrapa Pecuária Sul Dr. Joal Brazzale Leal, na companhia do inspetor técnico da ABHB, Gustavo Isaacsson, e da coordenadora de Melhoramento Genético da ABHB, Drª Thais Pires Lopa. A atividade envolveu palestras sobre as raças Hereford e Braford e noções teóricas e práticas de avaliação dos animais com o objetivo de passar noções em morfologia e julgamento, mostrando a organização das exposições, o funcionamento de uma associação de raças e a visão moderna da seleção pecuária voltada ao mercado consumidor. Buscou, também, aprimorar e capacitar profissionais ligados às áreas de medicina veterinária, engenharia agronômica e zootecnia que prestam assessorias e serviços a criadores na seleção de animais das raças HB.

Notícias

A região do Paraná estará recebendo em breve mais uma edição dessa iniciativa, que tem como foco principal qualificar os profissionais com informações atualizadas garantindo o crescimento e a expansão da genética Hereford e Braford. A união de todos esses tópicos resulta em rebanhos de qualidade superior e bom rendimento ao produtor que investe em novas tecnologias e na busca do conhecimento.

Desta vez, será realizado na cidade de Mangueirinha. É lá que, no dia 16 de novembro, em parceria com o Núcleo Força Cara Branca de Hereford e Braford do Sudoeste do Paraná (NFCB), a ABHB estará promovendo o seu minicurso de atualização e julgamento das raças HB. O evento espera reunir cerca de 100 pessoas, entre jovens, criadores, produtores rurais e interessados em genética de qualidade.

Notícias

atividade terá início no turno da manhã, a partir das 9 horas, quando será realizada a parte teórica, com explanação sobre o funcionamento e os respectivos setores da Associação, origem das Raças e Registro Genealógico, Programa Carne Pampa e Organização de Exposições. Fazem parte da comitiva gaúcha Zilah Cheuiche, superintendente de Registros Genealógicos da ABHB; Raoni Lopes, coordenador da Plataforma de Gestão do Programa Carne Pampa; e Felipe Azambuja, gerente de Operações da ABHB. Junto com eles, o Inspetor Técnico credenciado pela ABHB, Miguel Ferreira, responsável pelo minicurso de atualização. Ele destacará em um primeiro momento os critérios de avaliação e julgamento das raças Hereford e Braford. Na sequência, no turno da tarde, os participantes serão conduzidos para a parte prática com o julgamento dos animais de galpão e rústicos, de forma bem explicativa. Mais informações no site www. abhb.com.br

Notícias