Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

PREMIAÇÃO

TOURO QUE VALE OURO

O Troféu Touro de Ouro chegou para mexer com o mercado pecuário. Com o objetivo de descobrir quais as marcas mais usadas nos rebanhos brasileiros, a premiação veio para retratar o mercado sob a ótica do pecuarista. A votação contou com o acompanhamento da PricewaterhouseCoopers e promoção da Revista AG, revelando empresas vencedoras em 30 categorias predeterminadas.

A escolha das empresas foi livre. As empresas vencedoras foram as que mais vezes foram citadas pelos leitores. Ao total, foram contabilizados 1.138 votos. As categorias premiadas foram: Antimastítico, Antibiótico, Arame, Balança, Brincos, Carrapaticida, Central de Inseminação Artificial, Cerca Elétrica, Certificadora de Rastreabilidade, Colhedora de Forragem, Conjunto de Fenação, Dispositivo para IATF, Distribuidor – Misturador de silagem/ração, Empresa leiloeira, Energéticos, Estimulador de Cio, Frigorífico, Mosquicida, Ordenhadeira, Proteinado, Ração, Sal Mineral, Seguro Rural, Sementes de Pastagem, Seringas – pistolas, Tronco, Vacina de Aftosa, Vacinas, Vagão Forrageiro e Vermífugos.

A escolha foi realizada por leitores da Revista AG durante o mês de setembro. Os votos foram enviados para a Editora Centaurus pelo Correio – por meio de cupom impresso encartado na edição – e pela internet, nos sites e newsletters da revista A Granja e AG, além de veiculação nas páginas de sites especializados em pecuária. Também foram realizadas entrevistas via telefone. A contagem dos votos ocorreu em outubro. Os vencedores foram divulgados em cerimônia realizada no dia 4 de novembro.

Festa dos Finalistas

A revelação dos vencedores foi realizada num ambiente de muita interação entre os finalistas. A cerimônia foi aberta pelo presidente da Editora Centaurus, Hugo Hoffmann, que destacou a paixão do pecuarista por sua atividade. “Neste momento, estamos preenchendo uma lacuna de mercado”, disse. O secretário da Agricultura do estado de São Paulo, João de Almeida Sampaio Filho, destacou que as revistas A Granja e AG não só mostram os desafios e oportunidades da agropecuária, mas, também, as soluções. “Este prêmio é um estímulo para que se continue fazendo um trabalho benfeito”, salientou. Sebastião Guedes, presidente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte (CNPC), também integrou a mesa de autoridades.

Presidentes, diretores e executivos das mais importantes empresas de produtos e serviços da pecuária brasileira foram as grandes estrelas da cerimônia de entrega do Troféu Touro de Ouro 2009. A cerimônia, que acabou tomando contornos de um grande encontro de amigos e parceiros, teve como palco o Hotel Macksoud, em São Paulo/SP.

O destaque desta edição foram os vencedores que se sagraram campeões em mais de uma categoria. A Tortuga foi a empresa que mais foi votada pelos eleitores. A companhia foi eleita a melhor nas categorias Antibiótico, Energéticos, Mosquicida, Proteinado, Sal Mineral e Vermífugos. A Intervet Schering-Plough também fez bonito, saindo vencedora em três categorias: Antimastítico, Carrapaticida e Estimulador de Cio. A Coimma foi a mais lembrada em dois segmentos: de troncos e de balanças. A Casale foi a preferida nas categorias Misturador de Silagem e Vagão Forrageiro. E a Merial, no setor de Vacinas e de Vacinas para Aftosa. A Nogueira levou os troféus entre as fabricantes de Colhedora de Forragem e Conjunto de Fenação.

Nas páginas a seguir, você confere as imagens dessa festa e quem foram os finalistas em cada categoria, que, só por terem chegado neste patamar, podem se considerar, também, vitoriosos. As empresas estão citadas em ordem alfabética, e não por colocação na votação.