Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

On-Line

Novos investimentos

A Biomatrix ampliou a distribuição de suas sementes de milho e sorgo (foto). De olho no potencial de mercado na região de cerrado e no Sul do país, a empresa estruturou pontos de armazenamento e distribuição de sementes em Cuiabá/MT e na cidade de Bandeirantes/PR. Além de agilizar a distribuição nestas regiões, especialmente no plantio da safrinha, a Biomatrix vislumbra um grande potencial de crescimento no plantio de milho nestas regiões, uma vez que Paraná e Mato Grosso juntos respondem por mais de 40% da produção brasileira de grãos.

Link sobre IATF

A ABS Pecplan acaba de disponibilizar, no seu portal na internet, mais uma ferramenta para ajudar os produtores a melhorar os resultados em rebanhos de corte e leite através da IATF – Inseminação Artificial em Tempo Fixo. “Através deste site, nossos clientes poderão se informar melhor, tirando dúvidas e localizando um representante mais próximo de sua região para implantar ou otimizar a IATF”, afirma Cristiano Ribeiro, coordenador do departamento de IATF da empresa.

PARCERIA RED BLACK

A cabanha Catanduva, de Cachoeira do Sul/RS, e a Cabanha Terra Costa, de Santo Antônio da Patrulha/ RS, anunciaram a criação da Parceria Red Black. Trata-se de um trabalho em conjunto na preparação de Red Angus e Aberdeen Angus especialmente para as pistas. “A Catanduva sempre trabalhou com animais vermelhos, e a Terra Costa, com pretos”, destacou Fábio Gomes, proprietário da Catanduva. Os exemplares serão manejados em Cachoeira do Sul e participarão de eventos com a nova marca.

JERKED BEEF

A unidade em Pires do Rio/GO do frigorífico Independência começou a funcionar com a produção de jerked beef (carne bovina curada, salgada e dessecada, que tem como conservantes nitrito e nitrato). A capacidade da planta é de 50 toneladas de jerked beef por dia e a matéria-prima será proveniente de outras unidades de abate do Independência, especialmente de Senador Canedo/ GO e Janaúba/MG.

POLIVITAMÍNICO

A Fort Dodge Saúde Animal dispõe ao mercado o Amino-Vit. “Trata-se de um polivitamínico que reconstitui os fluidos extracelulares do organismo”, revela o veterinário Leonardo Alves, gerente de produto das linhas de eqüinos, ovinos e caprinos da empresa. O produto possui maior concentração de vitamina B1, B6 e B12, além de ter formulação mais completa e balanceada e ação reidratante.

Conquista

A Tecgene, empresa que atua no mercado de tecnologia e reprodução animal, é a mais nova conta do Grupo Publique. Situada em São José do Rio Preto (SP) e com filiais em Bela Vista, Cordeiro e Lins, a Tecgene trabalha com fertilização in vitro (FIV), aspiração e transferência de embriões (TE) e técnicas como sexagem de embriões e congelamento de embriões de FIV.

GADO LAGEANO

O Ministério da Agricultura (Mapa) publicou no Diário Oficial da União portaria que reconhece a raça de bovinos denominada Crioula Lageana (foto) e da variedade Mocha, típica da região de Lages/SC. A obtenção do registro permitirá aos criadores preservar as características genéticas da raça, que está na lista de extinção da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Com o certificado oficial, os criadores estarão aptos a participar de feiras e exposições e também fazer melhoramento genético nos rebanhos.

Herbicida para pastagens

A Arysta LifeScience disponibiliza para o mercado nacional o Arena, herbicida que atua seletivamente, eliminando apenas as pragas e melhorando a qualidade e o crescimento das pastagens. “Esta prática contribui para o aumento significativo do lucro das fazendas, já que possibilita aos animais acesso a pastagens de melhor qualidade, resultando em maior ganho de peso de rebanhos em menor tempo”, ressalta Rogério Abbate, Gerente de Mercado da Arysta LifeScience.

Alta Genetics investe em Braford

A Alta Genetics contratou o touro “Bumbo”, uma das maiores promessas da raça Braford na atualidade. Considerado por técnicos, criadores e juízes da raça como um animal moderno, Bumbo é comprido, largo de dorso-lombo, frame moderado, correto de prepúcio e possui muita carne em seu posterior. A raça é uma das de maior comercialização dentro da central, com crescimento nas vendas acima de 800% entre 2002 e 2007.

Boi gordo com ágio de 15%

O projeto pecuário Vergílio Castagnoli, de Paranavaí/PR, está comercializando seus animais com 15% de ágio para atender à demanda da União Européia. A conquista decorre do trabalho realizado durante o período de crise em 2005, quando foi verificado um foco de aftosa no Estado. Além de reestruturação interna, os criadores investiram em sanidade e certificação.