Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

NOTÍCIAS DO SANTA GERTRUDIS

Confira os premiados ranking 2006

SANTA GERTRUDIS MAIS RAÇA, MAIS QUALIDADE

Diante das dificuldades conjunturais que afetam a pecuária nacional, o baixo poder aquisitivo que diminui as vendas internas e a grande transformação de áreas de pastagem em áreas de cana ou reflorestamento proporcionam a diminuição dos negócios e deprecia-se ainda mais o preço da arroba do boi. Entretanto, devemos pensar no quanto a atividade tem perspectivas de melhorar sua exportação, com a diminuição dos exagerados subsídios dos países desenvolvidos e graças ao crescimento da economia mundial, em particular, a asiática.

Esta não é uma simples esperança, mas sim um raciocínio lógico que nos permite afirmar que teremos que produzir mais em menos áreas de pastagem.

Aí entra a tecnologia e a valorização do poder genético que associados aos valores nutricionais e de manejo estão redundando em maior ganho de peso, graças à melhor conversão alimentar e precocidade, demonstrada através de significativas vendas de sêmen pelas melhores centrais.

Conseqüentemente, podemos afirmar que a procura pela raça santa gertrudis será imbatível, o que abre um horizonte enorme para os criadores da nossa raça, pois a mesma transmite características muito determinantes em precocidade e ganho de peso, como tem sido demonstrado ao longo dos anos pelas provas de ganho de peso de Sertãozinho, vencedora também neste ano de 2006, confirmando sua indiscutível precocidade e melhor conversão alimentar. Além da qualidade de carcaça, maciez e marmoreio das carnes de mesa, proporcionada pela docilidade e gens da santa gertrudis, que hoje este mundo globalizado exige e espera.

Nossa Associação está em plena atividade, para mostrar os resultados alcançados nos animais puros e cruzados, com ações de marketing e divulgação de dados positivos, buscando atingir as mais distantes regiões direcionadas à pecuária moderna.

Resumindo, podemos concluir que o ano de 2006 foi profícuo para a santa gertrudis. Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e ano de 2007, repletos de alegria e prosperidade, convidando a todos a participarem dos nossos eventos pelo Brasil e da Exposição de Pretória – África do Sul – em agosto de 2007.

Antonio Roberto Alves Corrêa Presidente da ABSG

Ranking 2006

No dia 18 de novembro, no Sítio Malagueta, aconteceu a entrega dos melhores do ranking de criadores e expositores, conforme já divulgado na edição anterior.

Antonio Roberto Alves Corrêa Wladimir Álvares de Mello Marcos Graça Henricus Beckers Luiz Antonio Bueno Luiz Fernando Doneux Júnior Thiago Rubega

Prêmio Malagueta

Durante o evento também ocorreu a entrega dos Prêmios Malagueta, aos melhores juízes da Seleção Malagueta:

Carlos do Valle e Marcos Santana (veterinário da Malagueta) Heloísa Angerami Márcio Cabral Magano