Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

Pecuária de Corte

Cenário é mais promissor para 2018

Pecuária

O ano de 2017 foi marcado por diversos acontecimentos que mexeram não só com a situação política e econômica do Brasil, mas com eventos que afetaram diretamente a cadeia pecuária e tiveram desdobramentos interessantes.

Apesar das situações adversas enfrentadas, o agronegócio brasileiro como um todo mais uma vez ajudou a sustentar o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil durante o ano, que segundo as previsões de especialistas deve fechar com expansão de 0,7% em 2017.

Pecuária

Após a deflagração no dia 17 de março de 2017 da operação realizada pela Polícia Federal denominada Carne Fraca, que visou, em tese, desmascarar possíveis escândalos das indústrias na adulteração das carnes bovina, suína e de frango, as incertezas e as especulações sobre o rumo tanto do mercado interno, como do mercado externo, aconteceram inevitavelmente e os reflexos negativos foram evidenciados no gráfico sobre as Exportações de Carne Bovina Brasileira.

Pecuária

O mês de abril foi castigado pela ação impensada da Polícia Federal que acarretou em prejuízos enormes para a cadeia de carne brasileira, resultando no mês com menor volume exportado e consequente redução brutal na receita.

O mês de maio apontou para uma recuperação e logo em junho as exportações voltaram ao patamar anterior ao da operação Carne Fraca. Para que as exportações pudessem se recuperar e voltar a crescer foi preciso que o Ministro da Agricultura Blairo Maggi interviesse, adot...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante desta revista, clique Aqui e Assine Agora!