Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

Perfil

Uma hisória de luta, PERSEVERANÇA E VITÓRIA

“O possível a gente faz na hora, o impossível demora um pouco mais, mas também fazemos”, João Nogueira de Freitas

João Nogueira nasceu no dia 7 de maio de 1930, na pequena e calma cidade de Caldas (MG), numa fazenda que pertencia a seu pai. Com os anos de vivência e experiência nessa fazenda, adquiriu um amplo conhecimento das dificuldades encontradas pelo produtor em seu dia a dia de trabalho do campo. Foi então que o jovem João Nogueira decidiu inovar. Fez do ideal uma missão de vida, buscou criar e produzir máquinas que não só facilitariam o trabalho rural, como também o tornariam muito mais produtivo.

Com isso em mente, formou-se no ano de 1952 na Escola Agrícola de Espírito Santo do Pinhal (SP), onde se destacou entre os demais jovens formados. Em 1953, a família de João Nogueira mudouse para o município de Itapira, no estado de São Paulo, onde ele passou a trabalhar como produtor de leite. A partir de sua dedicação à atividade, ele percebeu a necessidade de um equipamento para cortar e desintegrar alimento para o gado, equipamento esse que até então não existia.

Lançando mão de criatividade, habilidade e inteligência privilegiada, João Nogueira resolveu acoplar um cortador de forrageira a um desintegrador. O equipamento inovador, criado por ele, funcionou e, em pouco tempo, tornouse sucesso entre as fazendas da região. Em 1957, João uniu-se a quatro irmãos e, juntos, eles fundaram a Nogueira S.A. Máquinas Agrícolas.

Na época, a demanda do mercado por essa ferramenta era tamanha, que o segundo modelo da forrageira, mesmo sem alterações no modelo original, representou um grande sucesso comercial – já foram vendidas, no Brasil e no mundo, mais de 274 mil unidades. Em 1980, João Nogueira, até o momento presidente da Nogueira S.A., fundou a JF Máquinas Agrícolas, dando assim continuidade à carreira. Com o lançamento da forrageira JF 90, a empresa conquistou 60% do mercado nacional no curto período de 12 meses. Isso representou um marco na história da marca e, com ele, o nascimento de uma das mais importantes e inovadoras empresas do setor agrícola mundial.

Com o passar dos anos, a JF Máquinas Agrícolas cresceu e se tornou cada vez mais a marca preferida do homem do campo, graças à qualidade insuperável insuperável dos produtos. A empresa aumentou a força de trabalho com novos profissionais, lançou novos produtos, sempre à frente de seu tempo, e, acima de tudo, preocupou-se em sempre manter sua filosofia, implantada pelo senhor João Nogueira de Freitas: ser “a solução para o produtor”.

Todos esses anos de atuação e experiência na área fizeram de João Nogueira um dos maiores conhecedores das enecessidades apresentadas pelo mercado agrícola. Com isso, o empresário e a JF Máquinas Agrícolas tornaram-se referência nacional e internacional quando o assunto é máquinas e equipamentos para pecuária e agricultura. Essa importância se consolidou na forma de diversos prêmios recebidos durante a carreira de sucesso de João Nogueira, presença obrigatória nos mais variados eventos agrícolas do país e do mundo.

Ao longo dos seus 73 anos de vida, o Sr. João Nogueira sempre foi sinônimo de luta, energia, dedicação, perseverança e vitória.

 

João Nogueira, Fundador da JF Máquinas

Nos 23 anos que presidiu a JF Máquinas, nos mostrou que vencer era possível, e que dependia de acreditarmos em nossos sonhos e trabalharmos com seriedade. Sua energia e disposição para o trabalho inspiram funcionários, fazendo com que todos vistam com orgulho a camisa da JF Máquinas.

A imensa capacidade no desenvolvimento dos produtos fez João Nogueira presença fundamental em diversos eventos pelo mundo, tornando a JF Máquinas conhecida e requisitada internacionalmente.

O falecimento de João Nogueira representou uma grande perda não apenas para a empresa, mas também para todo o segmento de agronegócio mundial, uma vez que, como empresário visionário e inovador, foi, sem dúvida, um dos grandes revolucionários do setor. E ainda hoje, o sonho de seu fundador continua presente nos caminhos trilhados pela empresa.

O sucesso da JF Máquinas, construído com bases sólidas, é o reflexo da satisfação do produtor nesses 30 anos. É fácil perceber que, com as soluções JF, tornou-se possível aumentar a qualidade e a produtividade no campo. E é por isso que a JF não para de crescer e lançar novas soluções.

 

JF é líder mundial em colhedoras de forragem de uma linha

A JF Máquinas Agrícolas estabeleceu uma relação de confiança com o produtor rural, relação esta que se desenvolveu ao longo de 30 anos e que perdurará por muito tempo. Todos esses fatores representam a motivação da JF Máquinas Agrícolas para uma constante inovação e renovação. Afinal, a busca contínua por soluções para as necessidades do produtor no campo sempre foi a base do trabalho desenvolvido por João Nogueira, desde o início de sua dedicação ao campo, e pela empresa, em toda a sua história. E é por isso que a JF Máquinas Agrícolas é uma empresa que se mantém à frente do seu tempo há 30 anos.