Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

Andaças

 

Feileite mostra show de competência

A equipe do Agrocentro, comandada pela minha amiga Carla Tuccilio, deu um show de competência na organização da Feileite deste ano. De layout novo, a feira foi aprovada por todos com quem conversei. Expositores de animais, empresas que montaram seus estandes e visitantes internacionais deram o tom de uma mostra que é orgulho para o setor. Muitas empresas que ficaram de fora, mas vieram conferir, já confirmaram presença para 2011.


Publique movimenta

O estande do Grupo Publique, bem na entrada da feira, já virou referência na Feileite. Ponto de encontro de pecuaristas, empresários e de muitos amigos do leite, esteve lotado todos os dias. Na quarta à noite, foi palco do lançamento da Revista Gir Leiteiro. Na quinta, uma dupla sertaneja animou a festa e na sexta, contou com a presença do governador eleito


Rio Vale deu boas-vindas

Quem também participou de maneira importante na Feira foi a equipe da Rio Vale Agronegócios, gerenciada por Rafaela Ferraz. Ela comandou cinco profissionais, que trouxeram para a exposição nada menos que 61 animais. Participaram do julgamento, além de realizar o inédito Shopping Elite Rio Vale, porta de entrada para novos criadores na raça. Bruno Knoop, Millena T.O. Freitas, Marcelo Tiveron e Newton Batista, todos do Estado de São Paulo, iniciaram na raça


Homenagem merecida

Aliás, vale destacar a merecida homenagem feita pela APCGIL (Associação Paulista dos Criadores de Gir Leiteiro) ao empresário e diretor do Agrocentro, Décio Ribeiro dos Santos. Décio tem sido um dos grandes parceiros do Gir Leiteiro Paulista.


Alckmin admira o Gir Leiteiro

Em visita à feira, o governador eleito Geraldo Alckmin ficou admirado com a qualidade do gado Gir Leiteiro. Visitou o estande da ABCGIL, posou para fotos com o boné da raça e, na Sala APCGIL, entregou uma homenagem da Associação Paulista para o empresário Décio Ribeiro dos Santos.


Simental campeão de leite

Pude comprovar nesta Feileite a extraordinária habilidade do Simental leiteiro do amigo Magim Rodriguez Júnior. Magim era só alegria. Uma de suas matrizes conquistou o torneio leiteiro com média de 63,8 kg de leite. E, de quebra, provei o delicioso queijo provolone produzido na Fazenda Sesmaria em Amparo, propriedade dele no interior de São Paulo.


Jersey no estande da Publique

A querida amiga de mais de 20 anos, Maria Giselda Moraes Mendonça, superintendente do Serviço de Registro Genealógico da Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil, era só sorrisos durante a Feileite. Em visita ao estande da Publique, falou-me do extraordinário crescimento da venda de genética da raça, puxada pela qualidade do leite, especialmente dos sólidos, ponto forte do Jersey.


CRI investe no Brasil

Mega empresa de inseminação artificial, a americana CRI está de cara nova no Brasil, após a contratação do executivo Sérgio Saud para dirigir a empresa. Saud acaba de voltar dos EUA, onde teve sinal verde da matriz para investimentos no sentido de crescer aceleradamente nos próximos anos por aqui


Holandês fecha ranking

A raça Holandesa participou desta Feileite com mais de 300 animais. Além de leilões, torneio leiteiro e cursos de aperfeiçoamento para os associados e membros efetivos, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa realizou o julgamento que fechou o ranking de melhores criadores e expositores com 243 animais inscritos. Os resultados com as pontuações e os animais grandes campeões você pode conferir no site da entidade:


Girolando é destaque da Feileite

A raça Girolando é outra que participou com grande destaque da Feileite, realizando inclusive um grande leilão. Um dos organizadores do evento é o incansável Jonadan Ma, sócio da empresa e um dos maiores nomes do agronegócio brasileiro, que me visitou no pavilhão da Rio Vale.


Guzerá é leite na Feileite

Quem admira uma bela vaca leiteira não pode deixar de se deliciar com as maravilhosas matrizes da raça Guzerá aptidão leiteira presentes na mostra. O Guzerá é realmente uma raça espetacular e cresce muito quando o assunto é leite zebuíno.


Música Caipira de verdade

O amigo Geraldo Marques trouxe, lá de sua terra natal, a mineira São Sebastião do Rio Verde, uma dupla caipira das melhores. Trata- se de Wagner e Wanderson, que deram um show de música raiz durante a Feijoada Mulheres do Gir e mais tarde no estande da Publique, durante a Feileite. Para quem aprecia música caipira e moda de viola da melhor qualidade, aí vai a indicação: Wagner e Wanderson. Contato pelos fones: (35) 8821-4761/9148-8898 www.palcomp3.com.br/wagnerewanderson