A Granja do Ano – 34 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques - Plantadeiras

Plantio com mais eficiência

Destaques

Tecnologias da Stara, desde os equipamentos até as ferramentas de agricultura de precisão, são desenvolvidas para gerar economia e produtividade

A Granja do Ano — Quais são os mais recentes lançamentos da Stara em tecnologias e soluções para o plantio?

Gilson Trennepohl — O objetivo da Stara é estar presente nos quatro cantos do mundo, e, para isso, buscamos a especialização no plantio. Queremos nos transformar num grande player mundial para disputar espaço com as melhores empresas do mundo nesse segmento. Para isso, estamos investindo numa linha completa de produtos para que possamos atender desde o pequeno até o grande produtor.

Quais são os principais diferenciais das plantadeiras e semeadoras desenvolvidas pela Stara?

O principal diferencial é que temos a máquina, o conjunto dela, que é tudo que é produzido com aço e com uma tecnologia bastante avançada nessa área, mas também agregamos toda a tecnologia embarcada que existe, o que há de última geração em agricultura de precisão, para fazer com que as máquinas respondam e apresentem, em tempo real, as informações das operações ao produtor. Então, essa mescla entre o ferro e a tecnologia é a grande diferenciação da Stara. Estamos nos especializando em levar uma solução inteligente ao produtor. Não apenas uma plantadeira, mas sim um produto que converse com o produtor para que, em tempo real, ele possa fazer as modificações necessárias nas máquinas. Talvez uma das tarefas mais difíceis da agricultura seja plantar bem. E pensamos que, se o produtor iniciar bem o plantio da lavoura, há grandes chances de terminar bem.

Quais são as ferramentas de agricultura de precisão ofereci...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante desta revista, clique Aqui e Assine Agora!