A Granja do Ano – 34 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques - Irrigação

Irrigação conduzida com precisão

Destaques

Valmont acredita no potencial do Brasil para o aumento das lavouras irrigadas e desenvolve soluções que auxiliam na gestão dos sistemas

A Granja do Ano — Quais são os mais recentes destaques em equipamentos e soluções para irrigação desenvolvidos pela empresa?

Renato Silva — A Valmont está constantemente empenhada em conhecer as demandas do mercado e, ao mesmo tempo, em busca de soluções que respondam aos anseios dos produtores. Em 2018, concentramos esforços no setor canavieiro que conhece a importância da irrigação para uma maior produtividade, mas que se deparava com o desafio do alto investimento de capital. E, nesse sentido, lançamos uma inovadora modalidade de negócio – o Valley Rental –, possibilitando o aluguel de equipamentos pelas usinas. Em termos de equipamentos, o X-Tec foi o grande lançamento de 2018, um sistema de irrigação que combina velocidade e potência para oferecer uma solução ideal para terrenos irregulares, em até metade do tempo convencional. O motor de corrente contínua (CC) do X-Tec permite a conclusão do trabalho em até 50% do tempo necessário para modelos convencionais, que funcionam à corrente alternada (CA). É mais uma grande tecnologia que se junta ao ICON, primeiro SmartPainel do mercado, que, lançado em 2017, elevou a agricultura de precisão para um novo patamar. São inovações para levar mais facilidade e lucratividade para o nosso cliente.

Quais são as principais inovações em irrigação de precisão? De que formas essas tecnologias favorecem a gestão do uso da água nas lavouras?

O processo de irrigação está cada vez mais tecnológico e automatizado. Hoje, é possível controlar tudo a distânci...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante desta revista, clique Aqui e Assine Agora!