A Granja do Ano – 34 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques - Defensivos Biológicos

Referência em soluções biológicas

Destaques

Koppert do Brasil é uma das líderes em um segmento que cresce de 10% a 15% ao ano e acaba de lançar produto para o vetor greening

A Granja do Ano — Quais são os principais lançamentos recentes de produtos da Koppert, suas principais características e os efeitos para o agricultor?

Gustavo Hermann — Em maio de 2018, tivemos, após sete anos de pesquisas e desenvolvimento, o lançamento oficial do Challenger, o primeiro bioinseticida para controle do psilídeo Diaphorina citri, vetor de transmissão do greening, a principal doença que afeta a citricultura mundial. O produto é resultado de uma parceria da empresa com a Esalq/USP e a Fundecitrus.

Qual é a sua avaliação do atual momento do tratamento fitossanitário biológico na agricultura brasileira, sobretudo em comparação a agriculturas de outros países?

Assim como a agricultura nacional, também o segmento de biotecnologia desenvolvido no Brasil é líder mundial em inovação tecnológica. No segmento de controle biológico de pragas vegetais (agrícolas e florestais), somos referência internacional, principalmente para manejo em grandes áreas plantadas. É importante que o País avance em questões como redução de impostos para produtos biológicos e no tempo para aprovação e liberação da comercialização dos mesmos.

E que perspectivas você vê para esse mercado na agricultura brasileira, que se caracteriza por ser em parte tropical e também praticada em grandes extensões?

O segmento do controle biológico cresce a uma taxa de 10% a 15% no mundo, enquanto, no Brasil, a média chega a 20%, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Contr...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante desta revista, clique Aqui e Assine Agora!