A Granja do Ano – 34 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques - Fertilizantes Especiais

Inovação para nutrir a lavoura

Destaques

Microquimica projeta crescimento de 17% em 2018 e investe em produtos diferenciados que favorecem a produtividade dos cultivos

A Granja do Ano — Qual é a correta definição de fertilizantes especiais?

Jorge Ricci — Fertilizantes especiais são, geralmente, baseados nos convencionais, mas passam por mais processos físicos, químicos ou biológicos para aumentar sua solubilidade, concentração ou eficiência. Os principais produtos desse mercado são formulações líquidas, aplicadas via pulverizações foliares ou tratamentos de sementes, como complemento aos NPKs, em momentos específicos, visando ao incremento da produtividade ou da qualidade dos cultivos.

Quais são os principais diferenciais da linha de fertilizantes especiais desenvolvida pela Microquimica?

A Microquimica é uma das empresas mais tradicionais deste segmento no Brasil, tendo iniciado suas atividades, já com fertilizantes foliares líquidos, em 1976. Desde o início, a empresa desenvolveu produtos diferenciados, realizando, para isso, parcerias com instituições de pesquisa, como o Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, e o Instituto Brasileiro do Café, junto aos quais obteve formulações para a nutrição de laranja e café, em seus primeiros anos de atividade. O perfil inovador da empresa foi confirmado com inúmeros lançamentos pioneiros, como o Biocrop, produto para o tratamento de sementes com micronutrientes, prática ainda desconhecida no início dos anos 1980, seguindo para o lançamento da Linha Ager de fertilizantes baseados em cloretos, que disponibilizava ao mercado nutrientes isolados e em altas concentrações.

Quais são as novidades mai...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante desta revista, clique Aqui e Assine Agora!