A Granja do Ano – 33 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaque 2017 Graneleiros JAN

Destaque

Reforço para o trabalho na lavoura

Carretas graneleiras desenvolvidas pela JAN auxiliam em diferentes operações e têm capacidade para agilizar a colheita em pelo menos 30%

Nome da empresa: Implementos Agrícolas Jan S/A

Sede: Não-Me-Toque/RS

Número de funcionários: em torno de 1 mil

Revendas no Brasil: aproximadamente 150

A Granja do Ano — Quais são as mais recentes inovações da JAN na sua linha de graneleiros?

Jerri Rietjens — A JAN vem constantemente inovando e acompanhando as mudanças no “mundo” das carretas graneleiras, mas estamos trabalhando com maior capacidade de carga e maior velocidade de descarga nos modelos que temos em linha e nos que estão sendo projetados. Naturalmente, também trabalhamos para que os equipamentos tenham versatilidade, ou seja, possam ter mais uma aplicação no campo como, por exemplo, abastecer a plantadeira com adubo, o que seria o segundo uso da máquina.

Qual é a importância de uma carreta graneleira de qualidade para o dia a dia do produtor?

A carreta graneleira tem capacidade de agilizar a colheita em pelo menos 30%. E isso atualmente é ponto fundamental se for levada em consideração a questão das estreitas janelas entre colheita e plantio. Isso é o ponto principal, mas poderia elencar ainda que uma carreta graneleira “economiza” a colheitadeira, já que evita de a própria colheitadeira servir de graneleira para levar o produto colhido até o caminhão. Assim, é possível evitar o desgaste desnecessário do equipamento, que é um alto investimento na lavoura, pois esse serviço de “leva e traz” é feito pela carreta graneleira.

Quais são os principais destaqu...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante desta revista, clique Aqui e Assine Agora!