A Granja do Ano – 33 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques - Pneus

O APOIO que o campo precisa

A Pirelli é a única que oferece o sistema de reforma e o acompanhamento do desempenho do pneu diretamente no campo


Pirelli

• Sede da empresa no Brasil: São Paulo/SP
• Unidades industriais no Brasil: Gravataí/RS, Campinas/SP, Santo André/SP e Feira de Santana/BA
• Número de funcionários: 38 mil no mundo; 12 mil no Brasil


A Granja do Ano — Quais os mais recentes lançamentos da marca para o segmento agrícola e quais as características, as vantagens desses produtos?

Alexandre Stucchi — O mais recente lançamento para o segmento agrícola da Pirelli é a nova linha PDR:22 nas medidas 520/85R42 157 A8 e 420/90R30 147 A8, pneus radiais destinados ao uso em solos alagadiços, principalmente em cultivos de arroz. Além desses, em 2016 estamos completando a linha de pneus de uso florestal com as medidas 30.5L-32 20PR LS2 e 710/45- 26.5 173A8.

Outro destaque da Pirelli é a linha de pneus radias PHP. Voltada para máquinas e implementos de alta potência. A principal vantagem da família PHP é o alto rendimento horário, até três vezes superior a um pneu convencional equivalente. Suas principais características são melhor capacidade de tração, redução de emissão de CO2, economia de combustível, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade.

Quais os principais diferenciais dos produtos da Pirelli para o segmento agrícola brasileiro?

A Pirelli é a única fabricante de pneus da América Latina que oferece o sistema de reforma de pneu agrícola e o acompanhamento do desempenho desse produto diretamente no campo. Tendo em vista o constante desenvolvimento tecnológico do setor agropecuário e que uma parte dos produtores brasileiros, que hoje representa 55% da área plantada do País, reconhece o trator como um ativo, a empresa ampliou a estrutura do serviço de reforma de pneus agrícolas por meio da Rede Oficial de Reformadores Novateck Pirelli. Além disso, a fabricante reforçou a presença e a especialização dos técnicos de campo para o acompanhamento do desempenho dos pneus e redução dos custos operacionais nas diversas aplicações do agronegócio in loco.

Alexandre Stucchi, gerente de Marketing da Pirelli para Pneus Agrícolas

O que a Pirelli, uma marca global, observa quanto às exigências específicas da agricultura brasileira em relação a pneus agrícolas?

Alinhada ao avanço tecnológico da agricultura brasileira bem como o aumento da potência média das máquinas agrícolas, a Pirelli, em constante crescimento e inovação de seus produtos agrícolas, vem fornecendo ao mercado nacional toda a linha de produtos de construção radial para tratores e colheitadeiras desenvolvidas pelo nosso centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil. Aliada às principais montadoras, a Pirelli tem desenvolvido seu portfólio de produtos obedecendo os mais rigorosos critérios de performance em tração, rendimento horário e economia de combustível.

Que planejamento, que perspectivas a empresa tem para o mercado brasileiro, visto que o País tem projeção de explorar novas fronteiras agrícolas?

A Pirelli tem investido na melhoria de seu processo produtivo bem como manter a capacidade instalada afim de atender todos os segmentos de pneus agrícolas. Tratores, colheitadeira de grãos, pulverizadores e implementos agrícolas possuem diferentes requisitos técnicos de uso, e o nosso centro de desenvolvimento de pneus caminha alinhado a esses principais fatores e requisitos de prestação técnica.