A Granja do Ano – 33 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques - Picapes

Nascida para rodar o CAMPO

A Nova Ranger é robusta, tem tecnologia e segurança, é perfeita para o trabalho e tem o luxo de um veículo de passeio


Ford Motor Company

• Sede administrativa da empresa no Brasil: São Bernardo do Campo/SP
• Unidades fabris no Brasil: São Bernardo do Campo/SP, Camaçari/BA e Taubaté/SP
• Volume de produção de picapes em 2015: 46.451 (a Ranger é produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina, e esse total representa o fornecimento para toda a América Latina)
• Participação no mercado de picapes: No Brasil, 14,6% em 2015. Em junho deste ano, registrou 23 por cento do mercado brasileiro
• Unidades vendidas em 2015: 16.888


A Granja do Ano — Quais são os principais diferenciais da Nova Ranger?

Fabrizzia Borsari — A Nova Ranger recebeu diversos aprimoramentos em sua linha 2017, tendo como destaques a segurança e ampla lista de conteúdo. Em todas as versões, a Ranger vem de série com sete airbags e o sistema ISOFIX para fixação de cadeiras infantis. Nas versões top de linha, traz novas tecnologias, contando com sistema de permanência em faixa, que alerta o motorista e até corrige a trajetória do veículo em caso de saída não intencional da faixa de rolagem, além do piloto automático adaptativo com alerta de colisão, que monitora a velocidade e distância dos veículos à frente.

Outro grande diferencial da Ranger é oferta de três motores de última geração: Diesel 3.0 e 2.2 e 2.5 Flex, além da transmissão automática de seis velocidades. Tem custo de manutenção altamente competitivo e é a única do segmento com cinco anos de garantia.

Qual é o perfil do “cliente rural” que opta pela Nova Ranger?

As nossas pesquisas indicam que “cliente rural” busca um veículo robusto, capaz de superar obstáculos e as condições mais severas de utilização, mas que não abre mão de tecnologia, segurança e conforto.

O que representa o agronegócio nas vendas de picapes da Nova Ranger?

Sem dúvida, é um setor fundamental nos nossos planos de negócio. Os clientes de agronegócios optam por picapes médias, principalmente, como a Ranger, que evoluiu, além de suas características de robustez e desempenho, associada às novas tecnologias do campo. Com essa nova percepção, busca agora também segurança e tecnologia embarcadas antes não oferecidas no segmento.

Podemos afirmar que a Nova Ranger é pioneira em oferecer a esse consumidor as melhores soluções de transporte, antes encontradas somente em veículos de passeio de luxo, sem perder seu fundamento principal de trabalho. Temos sempre em vista que a picape Ford representa uma valorização e reconhecimento da importância dos consumidores.

Quais são as regiões agrícolas mais representativas para o modelo?

A Nova Ranger obtém excelentes resultados de vendas em praticamente todas as regiões agrícolas do País. O agronegócio tem característica sazonal, com alternância entre safras das mais diversas culturas e buscamos estar atentos e atender as necessidades dos clientes em qualquer parte do País. Com esse objetivo, a Ford criou um plano de financiamento sazonal que adapta a venda do produto ao fluxo de caixa do produtor.

Fabrizzia Borsari é gerente de Produto da Ranger

Que ações a empresa desenvolve no meio agrícola para apresentar e promover seus produtos?

A Ford promove diversas ações por todo o País visando incentivar a interação direta com seus clientes. Por intermédio de programas de test-drive e comunicação direta, informamos as vantagens de nosso produto. Temos a certeza que a nova Ranger é umas das melhores opções de picape do mercado brasileiro. Realizamos vários eventos para a experimentação do veículo em condições reais, seja na rede de distribuidores, seja participando das principais feiras agropecuárias do País, incluindo a montagem de pistas offroad nesses locais.