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Vinhos

Vinhos com sabor de SOFISTICAÇÃO

A Miolo Wine Group já recebeu mais de 500 premiações entre concursos nacionais e internacionais e hoje exporta para mais de 30 países

A Granja do Ano — Quais foram os recentes principais lançamentos de vinhos e espumantes da Miolo Wine Group e quais os atributos destes produtos?

Adriano Miolo — Lançamos recentemente vinhos bastante especiais. Uma edição limitada do nosso espumante ícone, o Miolo Millésime Brut, com cristais Swarovski aplicados no rótulo, em alusão à premiação de Melhor Espumante do Hemisfério Sul. Lançamos em abril o primeiro vinho da safra, o Miolo Gamay 2015, com uma obra de Vincent Van Gogh estampada no rótulo, a Still Life: Vase with Irises Against a Yellow Background. Lançamos também no Vale do São Francisco o Miolo Brandy Imperial 10 anos, um destilado 100% de vinho. Outra linha lançada foi em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro: uma edição limitada dos tradicionais Miolo Seleção, branco e tinto, e do espumante Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé. Nos rótulos, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Os principais atributos são nossa inquestionável qualidade e a valorização da sofisticação, da alegria e das riquezas das regiões vitivinícolas do Brasil.

E quais premiações e as conquistas da empresa nos concursos de vinhos e espumantes, sobretudo em nível internacional? A que podemos atribuir estas expressivas vitórias?

O Grupo Miolo já recebeu mais de 500 premiações entre concursos nacionais e internacionais. A preocupação com a qualidade na elaboração, desde os vinhedos até a garrafa, é demonstrada nestes inúmeros resultados. Algumas das principais premiações recebidas neste ano: Medalha de Bronze na Nova Zelândia, no The Spiegelau International Wines Competition, com o espumante Miolo Cuvée Tradition Brut; Medalha de Ouro para o Quinta do Seival Alvarinho Safra 2013, no Concurso Mundial de Bruxellas, realizado no Brasil; Quinta do Seival Alvarinho, eleito o Top 5, na Vitória Expovinhos 2015.

Adriano Miolo é superintendente da Miolo

A Miolo Wine Group é a maior exportadora de vinhos do Brasil. Qual é explicação para a empresa se destacar nas exportações?

Desenvolvemos um trabalho bastante efetivo para o mercado externo. Além de ações de apresentação e degustação dos nossos rótulos, trabalhamos em parceria com a ApexBrasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos), participando de grandes eventos fora do Brasil. Também desenvolvemos rótulos específicos para outros países, reforçamos e ampliamos a participação em lugares onde já atuamos e estamos sempre em busca de novos mercados. É um mapeamento e um empenho que são uma das prioridades da Miolo. Hoje, exportamos para mais de 30 países.

E quais são as estratégias da empresa para o mercado interno?

Possuímos um portfólio bem amplo, com mais de 150 produtos de cinco regiões vitivinícolas (Vale dos Vinhedos, RS) com os produtos da Miolo, Campanha (RS) com os projetos Seival Estate e Almadén, Campos de Cima da Serra (RS) com o projeto RAR, e Vale do São Francisco (BA), com o projeto Terranova, e possuímos parcerias internacionais com a Argentina, Chile e Itália. O portfólio bem amplo tem o intuito de oferecer uma variada gama de vinhos e espumantes de diferentes regiões vitivinícolas e, assim, satisfazer os mais diversos tipos de paladar: desde o consumidor que está começando a consumir vinhos até aquele que já aprecia rótulos mais complexos. Exploramos também para o mercado interno a participação em feiras e eventos, os treinamentos para as equipes do on-trade, através dos nossos sommeliers, degustações no ponto de venda e ativações através das mídias sociais.