A Granja do Ano – 33 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Tratores

EFICIÊNCIA sobre rodas

Presente nas lavouras de todo o País, a Massey Ferguson é sempre lembrada pelo produtor e conquista o troféu Destaques há 30 anos

A Granja do Ano - Há 30 anos, a Massey Ferguson recebe o prêmio Destaques A Granja do Ano na categoria Tratores. Como você avalia essa conquista e como a Massey trabalha para estar sempre na lembrança do produtor rural?

Carlito Eckert - Receber uma homenagem como esta é muito importante para a Massey Ferguson, nossos colaboradores e toda a equipe que, direta ou indiretamente, trabalham pela marca. Por 30 anos, somos a única empresa a ganhar consecutivamente na mesma categoria, uma hegemonia que só pode ser conquistada com muito esforço. Esse reconhecimento indica que estamos trabalhando no caminho certo, entendendo as necessidades dos produtores rurais, transformando essas experiências em soluções e oferecendo o que existe de melhor no mercado. Além do trabalho incessante para apresentar todas as inovações que compõem nosso portfólio de produtos, existe um forte trabalho ao lado da concessionária e, principalmente, do agricultor. Vamos ao campo, solucionamos seus problemas e oferecemos a solução ideal, ou seja, estamos presentes no seu dia a dia.

Quais as mais recentes novidades apresentadas pela Massey em tratores? E o que os clientes podem esperar para os próximos meses?

Mais do que novidades, temos uma linha completa de tratores desenvolvidos e projetados tanto para o pequeno como o grande agricultor, que incorporam as mais modernas e sofisticadas tecnologias. Um exemplo é o câmbio inteligente Dynashift, que equipa a família de tratores MF 6700R Dyna-4 e proporciona ao pequeno/ médio produtor mais precisão, economia e eficiência operacional.

Todo o portfólio pode ser equipado também com diversos sistemas, como o de telemetria AgCommand, o monitor de produtividade Fieldstar II e o piloto automático AutoGuide 3000. Tudo isso sempre pensando em facilitar a vida do agricultor e do operador, assim como melhorar a rentabilidade do agricultor.

Como as inovações tecnológicas impactaram a indústria de máquinas agrícolas nos últimos anos?

A busca por inovação é uma constante no segmento de máquinas agrícolas e é ainda mais forte com a Massey Ferguson. Sabemos que o produtor busca produzir mais, melhor e em menos tempo e, para isso, precisa de equipamentos que proporcionem essa eficiência de forma adequada. A tecnologia é grande aliada nesse propósito e ela deve ser aproveitada desde o plantio até a colheita, como, por exemplos, plantadeiras de taxa variável, pulverizadores precisos e eficazes, tratores econômicos e colheitadeiras com maior capacidade e menor perda, além dos opcionais que podem ser utilizados.

Carlito Eckert é diretor comercial da Massey Ferguson

Quais as expectativas para a safra 2015/2016 para o agronegócio brasileiro e, sobretudo, para a indústria de máquinas agrícolas?

Acreditamos que a safra 2015/2016 vai ser ainda melhor se comparada à anterior. O mercado externo tem apresentado alguns problemas no plantio e isso pode refletir, positivamente, para o nosso País. Um bom exemplo são os preços das commodities que têm alcançado valor altamente interessante para o agricultor brasileiro. A consequência dessa reação é lucratividade para o produtor, que, assim, poderá investir e buscar máquinas mais modernas e eficientes para rentabilizar ainda mais o seu negócio. Com esse cenário desenhado, acreditamos que o ano de 2016 tenha um aumento nas vendas, comparado ao de 2015.

O agronegócio tem sido o carro-chefe da economia brasileira e representa 1/3 dos empregos. O PIB do Agronegócio cresceu, em média, 3,6% nos últimos cinco anos. Somente na área de grãos, de 2000 a 2015, enquanto a área plantada cresceu 50% (de 38 para 57 milhões de hectares) a produção cresceu 135% (de 85 milhões para 200 Divulgação Carlito Eckert é diretor comercial da Massey Ferguson milhões de toneladas). Enfim, temos fatos e dados que apresentam o agronegócio como a força atual da economia, um segmento que alimenta o mundo e tem uma bela história a ser traçada pela frente.