A Granja do Ano – 34 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Nutrição Animal

Tecnologia que alimenta o rebanho

Tortuga investe para incrementar os resultados zootécnicos e financeiros do pecuarista

A Granja do Ano - Quais são os grandes diferenciais do trabalho da Tortuga para estar sempre na lembrança do pecuarista brasileiro?

Juliano Sabella - Há 59 anos a Tortuga deixa sua marca junto ao pecuarista brasileiro, desenvolvendo novas tecnologias que incrementam os resultados zootécnicos e financeiros da atividade, capacitando os profissionais do campo, através de sua equipe técnica, além da excelência em serviços, como a eficiência da logística, por exemplo. A soma de todos esses fatores resulta no sucesso de nossos clientes, e isso ninguém esquece.

Quais são as principais demandas e tendências da pecuária nacional quando falamos em nutrição do rebanho?

Não há dúvida de que o rebanho brasileiro carece de duas demandas claras. Metade do rebanho precisa incrementar a utilização de tecnologias em nutrição animal e tornar-se ainda mais competitivo de maneira sustentável. Nesse caso, a exclusiva tecnologia dos minerais orgânicos da Tortuga está na vanguarda como solução. A outra metade precisa passar a fazer uso de suplementos minerais e inserirse numa pecuária mais eficiente e moderna, sendo que, para isso, a Tortuga também pode ajudar com o serviço de seus técnicos a campo e sua linha de produtos. De qualquer forma, a tendência da pecuária nacional é de crescimento para atender à demanda mundial por alimentos, que é crescente.

Quais são as mais recentes conquistas da Tortuga e quais são os principais planos e objetivos para os próximos meses?

Após a consumação da aquisição da Tortuga pela DSM, em 8 de abril deste ano, a empresa está focada na integração das operações das duas empresas no Brasil, sem perder de vista a entrega dos resultados que proporcionamos aos nossos clientes. Com a união da tecnologia, conhecimento e experiência de ambas as empresas líderes em seus mercados, seremos uma Tortuga/ DSM ainda mais forte do que no passado, antes da junção. E quem ganha com isso são os nossos clientes!

Juliano Sabella é gerente de Marketing da Tortuga

Qual é a sua avaliação sobre o momento do mercado e da pecuária nacional? Quais são os principais desafios do setor?

A pecuária nacional passa por um momento muito importante, em que busca produtividade e eficiência – que são decisivas para o sucesso da atividade. E tudo isso tem que estar aliado à sustentabilidade. Para superar esses desafios, nós investimos muito em pesquisas com a finalidade de desenvolver soluções viáveis para os produtores, e vamos continuar nessa direção com uma velocidade cada vez maior, como o momento exige. Pelo que sentimos na Tortuga, vamos ter um bom ano.

Quais são os mais recentes lançamentos da empresa em nutrição animal e o que a empresa prepara para apresentar nos próximos meses?

Nesse momento estamos no processo de integração entre Tortuga e DSM, e os times de pesquisa, desenvolvimento e inovação de ambas as empresas estão trabalhando intensamente para conhecer mutuamente as respectivas tecnologias exclusivas e buscar sinergias entre elas que resultarão em linhas de produtos que trarão ainda mais benefícios e resultados para os produtores.