A Granja do Ano – 34 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Sementes

 

40 anos ao lado do produtor

Sementes da DuPont Pioneer acompanharam o processo de evolução da agricultura brasileira nas últimas décadas

A Granja do Ano - Em 2012 a DuPont Pioneer comemora 40 anos no Brasil. Como a empresa resume e comemora essas quatro décadas?

Roberto de Rissi - Quando pensamos em inovação na agricultura brasileira, a imagem da DuPont Pioneer surge naturalmente, pois a empresa tem a inovação marcada em seu DNA. Nestes 40 anos de atuação no Brasil, a empresa tem orgulho de ter construído sua história junto aos agricultores, acreditando no potencial agrícola brasileiro. Durante estas quatro décadas, a DuPont Pioneer realizou uma série de inovações nas áreas de produtos, serviços e processos. Foram décadas muito prósperas e ricas e que, com certeza, serviram de alicerce para as conquistas e o crescimento que a empresa vem obtendo até hoje. Mais do que nunca, agora e sempre, a DuPont Pioneer firma o seu compromisso em continuar levando soluções à agricultura, ajudando a alimentar o mundo de forma sustentável.

Quais foram as principais contribuições da empresa para a agricultura nacional nesses 40 anos?

A DuPont Pioneer foi pioneira em desenvolvimento e produção de sementes de milho de alta produtividade, sendo que hoje contribui para grande parte da produção de milho no país. Além disso, possui em seu portfólio de produtos sementes de soja de ciclo precoce que possibilitam que o produtor faça o plantio da safrinha, aumentando assim a rentabilidade da área. A DuPont Pioneer trouxe várias inovações para a produção de sementes, como a colheita de milho em espigas, a utilização de discos rampados, câmaras frias para a armazenagem de sementes, palestras online para produtores e inúmeras outras novidades. A DuPont Pioneer é reconhecida como a empresa que mais leva informações técnicas de qualidade ao campo, e isso, aliado aos produtos de qualidade superior, com certeza auxilia o produtor a produzir cada vez mais e melhor.

Para a Pioneer, quais devem ser as características de uma semente de qualidade, que vai ajudar o produtor a ampliar sua produtividade e rentabilidade?

As características de um determinado híbrido ou cultivar devem ser escolhidas dependendo de onde se pretende plantar o produto e qual o objetivo da lavoura. Aliado a um amplo portfólio que apresenta produtividade, tolerância a pragas e doenças e precocidade, a DuPont Pioneer oferece ao produtor uma ampla rede de pesquisa, testes a campo e departamento técnico qualificado. Os representantes de vendas são altamente capacitados e conhecedores da região onde atuam e oferecem ao produtor suporte técnico de qualidade e um posicionamento de produtos específico para cada região. Além disso, a empresa possui altos padrões de qualidade, realizando testes de germinação e vigor, entre outros, antes da comercialização das sementes.

Quais são os principais planos e projetos da empresa para este ano e para os próximos meses?

A DuPont Pioneer sempre busca Roberto de Rissi é diretor de Negócios da DuPont Pioneer Brasil inovar, investindo pesadamente em pesquisa e na capacitação de seus funcionários. Além disso, a empresa está constantemente investindo em estrutura para ampliar sua capacidade de produção. Este ano, recém inauguramos uma unidade de produção de soja em Catalão/ GO, que á considerada a unidade mais moderna do mundo. O crescimento da empresa acompanha o crescimento do agronegócio brasileiro, e a DuPont Pioneer sempre estará junto ao agricultor, auxiliando com informações e produtos de qualidade, safra após safra.

Roberto de Rissi é diretor de Negócios da DuPont Pioneer Brasil