A Granja do Ano – 34 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Nutrição Animal

 

Inovações e precisão para o pecuarista

Inovações em produtos e serviços e práticas rigorosas de segurança fazem parte do trabalho da Tortuga

A Granja do Ano – Qual é a importância do trabalho da Tortuga para melhorar os índices zootécnicos da pecuária nacional?

Juliano Sabella – Com 58 anos de existência, a Tortuga contribuiu decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. O trabalho desenvolvido pela Tortuga é de fundamental importância, uma vez que está embasado no desenvolvimento de novas tecnologias que contribuem para um maior desempenho animal e na divulgação destas tecnologias, através dos nossos técnicos e meios de comunicação da empresa, contribuindo para o aumento da produtividade do agropecuarista brasileiro.

Quais são as principais e mais recentes exigências da pecuária brasileira quando falamos em nutrição?

O produtor exige muito mais do que produtos. Ele exige resultados precisos e soluções. A Tortuga está muito atenta a este cenário e, por isso, a todo instante, apresenta inovações e adota práticas rigorosas de sustentabilidade e segurança. Neste sentido, recentemente, a Tortuga tornou-se a primeira empresa das Américas a obter a certificação máxima mundial da qualidade no processo produtivo: a GlobalG.A.P. (Global Good Agriculture Practice), garantindo aos seus clientes um produto com qualidade e segurança que atendem às rígidas exigências do mercado internacional.

Quais são as principais conquistas e destaques da empresa nos últimos meses e quais são os projetos para os próximos meses?

Além da certificação GlobalG.A.P., tivemos muitas premiações e um grande reconhecimento dos produtores, que, cada vez mais, recomendam e indicam os nossos produtos. Entre as premiações, destaca-se, com certeza, a da revista A Granja. Uma publicação conceituada, que tem leitores de alto nível. É com grande orgulho que recebemos uma premiação da revista A Granja.

Qual é a importância de conquistar a certificação GlobalG.A.P.?

Trata-se de um diferencial de mercado. Esta certificação confirma o pioneirismo da Tortuga, nos mais diferentes aspectos. Atesta também que a empresa fabrica produtos seguros para o consumo animal ao adotar políticas rigorosas de controle. A certificação é resultado da ação de supermercados e varejistas europeus em resposta à crescente demanda dos consumidores por segurança dos alimentos e por padrões de segurança no trabalho e de proteção do meio ambiente. No mundo, há apenas 42 empresas certificadas. Com foco em pecuária, somente seis empresas contam com a GlobalG.A.P.: duas no Vietnã, uma na China, uma na Turquia, uma na Itália e a Tortuga, que também é única no mundo no segmento de bovinos (Livestock Feeds).

Como está a atuação da empresa no mercado internacional?

Devido ao alto nível tecnológico de seus produtos, a Tortuga conquistou muitos mercados fora do Brasil e continua ampliando esta atuação. Levamos para estes países a tecnologia brasileira, mas também atendemos o mercado local, com tecnologias específicas. A empresa comercializa produtos no Brasil e em mais 17 países, espalhados por América Latina e Europa, atendendo assim as exigências de empresários rurais que trabalham nas áreas de pecuária (corte e leite), suinocultura, avicultura, equinocultura, ovinocultura e caprinocultura, e de criadores de animais de companhia.

Juliano Sabella é gerente de Marketing da Tortuga