A Granja do Ano – 33 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

A Edição

A Edição

Os números da agropecuária brasileira mudam em todos os anos agrícolas. E normalmente se alteram para cima. Não há mais freio que trave a expansão da agropecuária brasileira. E há exatos 32 anos as realidades momentâneas, as explicações, as justificativas e as perspectivas de todos os principais segmentos agrícolas e pecuários são registrados por esta publicação em suas mãos, A Granja do Ano. Desde 1986, nada, absolutamente nada relevante que ocorre na agropecuária brasileira passa despercebido por este anuário. Eis a proposta da publicação: estabelecer uma radiografia precisa do que está ocorrendo nas lavouras e pastagens brasileiras, nos pisos das agroindústrias e das montadoras, nos acarpetados de Brasília, Nova York e Chicago. Como se sabe, tudo está interligado – e o resultado dessa integração reflete na vida e nos negócios dos produtores e criadores. Consequências aqui relatadas: essa é uma das missões da revista.

Além de retratar a agropecuária, outro objetivo d’A Granja do Ano é veicular o que pensam e projetam alguns dos protagonistas do agronegócio brasileiro, os vencedores do prêmio Destaques A Granja do Ano. As entrevistas enriquecem a publicação, pois eles, suas empresas ou instituições, são algumas das lideranças do agronegócio brasileiro. Portanto, o que eles fizeram, fazem ou farão tem relação direta com os números de agora e futuros da agricultura e pecuária. E até com a economia brasileira, visto a relevância do campo para o Brasil.

A outra proposição do anuário é colaborar com o cotidiano de quem vive no campo ou para o campo. E, para tanto, há dois espaços preciosos: o Agroguia, com ofertas de produtos e serviços de extrema utilidade ao trabalho diário no campo, e a tradicional relação de entidades representativas do agronegócio. Boa leitura! Bons números! E até 2018/2019!