A pujança do agro no Show Rural Coopavel

O centro das atenções do agronegócio brasileiro esteve esta semana na 30ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR. Na quarta-feira, terceiro dia do evento, foi registrado um recorde de público para um único dia: 69.389 pessoas circularam na feira. A expectativa é de que até esta sexta, último dia do Show Rural, 250 mil pessoas visitem o parque da Coopavel, que recebeu 530 expositores, dez a mais do que na edição do ano passado.

Vitrine de tecnologia do agronegócio, a feira abre o calendário das exposições agropecuárias realizadas no País e reúne lançamentos de produtos e soluções para os mais variados segmentos da agricultura e da pecuária. É a ocasião em que as empresas e instituições de pesquisa apresentam máquinas, insumos, sementes e outras inovações aos produtores e ao mercado. O evento também é marcado pela difusão de conhecimento. Em cinco dias, 1,5 mil palestras técnicas foram realizadas.

Nesta quinta, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, esteve no Show Rural participando do lançamento de tecnologias da Embrapa e seus parceiros. Entre as novidades da empresa, duas cultivares de soja (BRS 433RR e BRS 511), uma cultivar de feijão (BRS FC104), a primeira tecnologia de inoculação de braquiária com Azospirillum e o aplicativo Guia InNat, que auxilia na identificação de agentes naturais para controle de pragas. A cobertura completa sobre a grandiosa feira estará nas páginas da edição de março d'A Granja.

Crédito da foto: Assessoria Coopavel

Data: 08/02/2018
Fonte: A Granja

Últimas notícias