CESB registra 5,5 mil inscritos no Desafio Nacional de Máxima Produtividade

A décima edição do Desafio Nacional de Máxima Produtividade promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), safra 2017/2018, registrou mais de 5,5 mil inscrições neste ano, o que demonstra o interesse crescente dos produtores rurais em procurar meios para aumentar a produtividade na lavoura.

O estado com maior participação foi Rio Grande do Sul, com 1808 produtores inscritos e no total geral, agricultores de 956 municípios participarão do Desafio de Máxima Produtividade de Soja safra 2017/2018. “Este é um recorde de inscrições. Cada vez mais o sojicultor se interessa na troca de experiências e conhecimento técnico. É por isso que, ano após ano, o Desafio ganha cada vez mais projeção no mercado”, comenta Nery Ribas, presidente do CESB.

O CESB, que neste ano comemora 10 anos de atividades, comemora o aumento visível na produtividade de soja. No primeiro Desafio realizado pelo Comitê, o título foi conquistado com uma produção de 82,8 sc/ha. Na safra 2016/2017, o campeão registrou a marca recorde de 149,08 sc/ha. Comparando os dois resultados, a evolução da produtividade alcançada pelos campeões está na casa de 80%.

Os produtores que se inscreveram no prêmio estão divididos em duas categorias: produção em áreas irrigadas e não irrigadas. A partir da primeira quinzena de fevereiro, o Comitê dará início às auditorias. A premiação do Desafio será realizada pelo CESB no mês de junho.

Data: 07/02/2018
Fonte: Assessoria Cesb

Últimas notícias