Expointer

Feira-termômetro da safra de VERÃO

A 41ª edição da Expointer, em Esteio/RS, de 25 de agosto a 2 de setembro, retrata o ânimo do produtor para a safra 2018/19, em meio ao momento político-econômico do Brasil

Leonardo Gottems

Mesmo em um cenário de indefinições políticas e de crise econômica, a 41ª Expointer deve manter seu histórico de sucesso e superar expectativas. Essa é a projeção que fazem, em consenso, os principais organizadores e expositores do evento. Para este ano, a expectativa é de muitos lançamentos das indústrias de máquinas e implementos agrícolas, avanço na qualidade da genética animal, vendas recorde (em função do crédito oficial mais bara- Jefferson Bernardes to e acessível) e novidades nas atrações para o público visitante.

Expointer

Apesar das dificuldades, a Expointer mostra evolução a cada ano. Titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Odacir Klein admite que há problemas decorrentes de dificuldades conjunturais verificadas em determinados elos da cadeia produtiva. Ele reafirma, porém, que esses obstáculos não retiram o ânimo de produtores e investidores, e ressalta que há um aumento constante dos volumes e valores do agronegócio, o que resulta em crescimento do esforço para expor e vender, bem como do desejo de comprar.

Expointer

Secretário Klein: “ A Expointer cria oportunidades e negócios no presente, cujos resultados e reflexos se projetam para o futuro”

Klein lista, ainda, outros problemas que estão sendo superados pelo agronegócio, como os embargos comerciais de países importadores, os fatores clim...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!