Primeira Mão

PIB para cima

Primeira

O PIB do agronegócio brasileiro deverá se expandir 5,5% em 2018, segundo estima pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O crescimento em 2017 foi de 7,6%, índice que foi um importante incremento para a (pequena) expansão do PIB nacional.

Neste ano, o impulso positivo decorre do segmento agroindustrial, que deverá crescer 9%, e que se estabilizou a partir de meados de 2017. A agroindústria tem reagido visto os sinais de recuperação da economia nacional – inclusive com melhora na contratação de mão de obra.


Aplicativo para aviação

Primeira

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) lançou um aplicativo para celular e tablet para acesso rápido à sua biblioteca virtual, notícias, vídeos e outros serviços. A ferramenta é aberta também ao público em geral, não apenas a associados. O aplicativo já está disponível no sistema Android. “Em breve estaremos também na plataforma IOS (para IPhone). Estamos aguardando apenas a homologação do sistema”, revela o secretário executivo do sindicato, Júnior Oliveira.


Primeira

...de hectares: essa foi a área cultivada com transgênicos na agricultura brasileira em 2017. É o que aponta relatório do Serviço Internacional para Aquisição de Aplicações de Agrobiotecnologia (Isaaa). Tal superfície significa que o Brasil foi responsável por 26% de toda a área global de cultivos mo...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!