Novidades no Mercado

NEW HOLLAND APRESENTA SEGUNDA GERAÇÃO DE TRATOR MOVIDO A BIOMETANO

Novidades

A New Holland reuniu a imprensa agrícola brasileira em Castro/PR para apresentar seu novo trator-conceito movido a biometano, o que seria a segunda geração desse perfil de máquina da empresa, já que este oferece o dobro de autonomia do anterior, mostrado em 2013. A máquina de 180cv trabalha sem abastecimento por 8 a 10 horas, o mesmo tempo do correspondente trator a diesel. O protótipo, desenvolvido na Inglaterra, que começou a rodar o mundo, ainda agrega uma série de elementos de design e de conectividade que serão usados nos demais modelos da marca.

A máquina movida a biometano possibilita que o produtor seja autossuficiente, ou seja, que ele produza o próprio combustível na propriedade, a partir da bioenergia gerada com resíduos de suínos e aves ou de fontes de matéria orgânica, transformadas no biocombustível a partir de biodegestores. No Paraná, o trator foi apresentado na Chácara Marujo, do produtor Jan Haasjes, que há 15 anos investe em toda uma infraestrutura para produzir o biometano, usado, inclusive, para gerar energia elétrica. O protótipo, além da autonomia correspondente a outro a diesel, também oferece o mesmo rendimento de trabalho, mas com 30% de redução no custo operacional. “No máximo em três anos estará em comercialização”, anunciou Rafael Miotto (na foto), vice-presidente da New Holland Agriculture para América Latina.

“O biometano é o caminho para o futuro, e essa é a nossa parte”, lembrou Alexandre Blasi, diretor comercial da marca para o Brasil. “Esse produto é a evolução natural dos nossos produtos”, ressaltou Nilson Righi, do Marketing e Produto da empresa, referindo-se também ao design da máquina. (A reportagem d’A Granja esteve em Castro/PR a convite da New Holland)

<...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!