Sementes

NIDERA almeja ser a melhor (e até a maior) da América Latina

Empresa de sementes de soja e milho reuniu a equipe em evento para apresentar as estratégias ao restante deste ano e os próximos

A Nidera Sementes reuniu suas principais lideranças e todos os seus profissionais representantes técnicos de vendas, representantes comerciais, representantes licenciados, agrônomos de geração de desenvolvimento e gerentes comerciais que atuam nas diferentes regiões do Brasil e também no Paraguai para anunciar seus planos e estratégias para atingir o objetivo bem claro: até 2025 ser a melhor empresa de sementes da América Latina. O encontro anual Novo Tempo teve a participação de duas centenas de profissionais da empresa no litoral baiano, no resort Costa do Sauípe, no mês passado. A marca, que foi recentemente adquirida pela Syngenta da chinesa Cofco, já é uma das principais players em sementes de soja no Brasil, com market share de 18% (15,9% em 2016) e de milho, com 4,5% (2,8% em 2016). Mas busca mais.

“Temos uma base muito bem feita de produtos”, destacou André Franco, líder de Negócios Brasil e Paraguai, referindo- se ao diversificado portfólio de variedades de soja (com 30, sendo a NA 5909 a mais plantada no País) e híbridos de milho (cinco e mais dois em lançamento). “Estamos fazendo o que o produtor quer, o básico: entregar a semente diferenciada no prazo que ele quer”, acrescentou sobre a estratégia para fidelizar o cliente e ampliar a participação no mercado. Para tanto, novos profissionais foram contratados para aprimorar a presença junto ao produtor. “É uma equipe ‘pé no chão’”, referindo-se à necessidade de os profissionais estarem ao lado do agricultor, no cotidiano dele no campo. Segundo Franco, a empresa está construindo agora o que já tem dado resultado, mas promete muito ainda para o futuro. “Plantar em 2018 o que vamos colher em 2019”, definiu.

“Melhor e talvez a maior” — O líder gl...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!