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PLATAFORMA CLIMATE FIELDVIEW, DA MONSANT0, FAZ PARCERIAS COM STARTUPS

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A plataforma de agricultura digital Climate FieldView, que pertence à Climate Corporation, subsidiária da Monsanto, uma tecnologia que permite gerenciar via celular, por um aplicativo, todos os dados que uma lavoura oferece, agora tem parcerias com startups. As parcerias foram anunciadas à imprensa no evento Na Mesa com a Monsanto, no mês passado, em São Paulo. As empresas parceiras brasileiras são Farmbox, que, pelo próprio aplicativo, é possível trabalhar offline no campo: o produtor pode tomar decisões sobre o controle de pragas; já a Aeagro possibilita ao produtor mapear e analisar suas operações na lavoura; a Ibra é um laboratório de análise de solo, cujas informações vão direto para o celular do produtor. Já as empresas americanas Veris permite fazer a leitura de solo, a TerrAvion usa dados fornecidos por um avião e a Agribotix processa as imagens fornecidas pelos drones. A plataforma é adotada em 48 milhões de hectares nos Estados Unidos e, no Brasil, onde chegou em maio último, em 550 mil hectares por 130 produtores. “Nosso maior investimento é na agricultura digital”, definiu Rodrigo Santos (à dir.), presidente da Monsanto no Brasil. “A agricultura digital tem o potencial de maximizar todas essas inovações”, lembrou Pedro Rocha (à esq.), diretor de desenvolvimento de produto da Climate Corporation. (A reportagem d’A Granja esteve no evento a convite da Monsanto)


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