Hortitec

INOVAÇÕES para um mercado em crescimento

null

Cerca de 30 mil pessoas circularam pela 24ª Hortitec, que reuniu no mês passado, em Holambra/SP, produtores de flores, frutas, hortaliças e outras culturas intensivas

As mais recentes inovações em tecnologias, equipamentos e insumos para a cadeia de flores, frutas, hortaliças e culturas florestais estiveram em evidência na 24ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas.

O evento foi realizado no Parque da Expoflora, em Holambra/SP, e reuniu cerca de 30 mil pessoas entre os dias Fotos: Norival Esperança 21 e 23 de junho. A área de 30 mil metros quadrados reuniu 420 expositores. A estimativa é de que os contatos gerados durante a exposição sejam geradores de negócios de aproximadamente R$ 100 milhões.

Entre as muitas novidades expostas, destaque para as soluções que visam o aumento da produtividade e a qualidade dos produtos, ao mesmo tempo em que reduzem custos e consumo de recursos, como água e energia. Na avaliação do coordenador da Hortitec, Renato Opitz, um dos diferenciais esteve, mais uma vez, no nível técnico do público visitante. Isto porque grande parte dos convites foi distribuída pelos próprios expositores aos seus atuais e potenciais clientes.

Com um crescimento de 10% no número de pessoas que passaram pelo Parque da Expoflora, a edição 2017 consolidou a Hortitec como evento internacional, reconhecido e frequentado também por profissionais estrangeiros. Nos estandes da exposição chamaram a atenção do público a oferta variada de estufas, telas, ferramentas, embalagens, vasos, defensivos, fertilizantes, equipamentos de irrigação e climatização, sementes, mudas, bulbos e substratos.

Demanda aquecida - A movimentação intensa durant...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!