Vitrine

TRADIÇÃO, INOVAÇÃO E MUITA EFICIÊNCIA

Esta edição em suas mãos reúne parte dos predicativos que tornaram A Granja a revista mais longeva do Brasil. Desde a edição numero 1, no distante dezembro de 1944, a proposta da publicação foi mostrar o que de melhor é praticado (ou deixado de praticar) no campo. Pois essa foi a proposta da atual reportagem de capa, mostrar, detalhar e revelar o que produtores altamente eficientes na atividade fazem, que pode inspirar outros empreendedores das nossas lavouras. Sim, eles são exemplares, ainda que neste País haja muitos outros a serem copiados, senão não atingiríamos, nesta safra, mais um recorde em produção de grãos. “Gosto de estar sempre inventando, mudando alguma coisa. É o que me relaxa”, resume um dos entrevistados pela jornalista Denise Saueressig, o inovador agropecuarista Luiz Carlos Figueiredo. Por que inovador? Veja lá o que ele faz!

Os exemplos são deles, e nós os relatamos aqui para que sejam divididos com todos. Missão desta revista desde a número 1. Mas você, caro leitor, também recebe uma missão nossa neste mês: votar para escolher os mais destacados líderes, empresas e instituições nos 30 mais importantes segmentos agropecuários ou ligados diretamente e esse setor. Está aberta a votação para a 32ª edição do prêmio Destaques A Granja do Ano, a mais importante e desejada láurea do agronegócio, desde 1986. Além do voto encartado na edição (reprodução nesta página), sintase à vontade para votar via site www.agranja.com e pela nossa newsletter.

E um exemplo de inovação, um dos méritos da revista para chegar a mais de sete décadas de existência, está na página 20. Agregamos mais um colunista a partir desta edição: em Agricultura 4.0 o professor e diretor da Fatec Shunji Nishimura, Carlos Otoboni, que é engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Produção Vegetal, além de pesquisador em Nematologia Agrícola e de Precisão em Proteção de Plantas, vai falar de muita, mas muita tecnologia.

Fora tudo isso, apresentamos reportagens e artigos baseados nos preceitos de sempre: tradição e inovação, para que você tenha muita eficiência no seu trabalho.

Boa leitura!

Vitrine