Novidades no Mercado

 

MASSEY FERGUSON LANÇA A COLHEITADEIRA MF 4690

Uma das novidades da Massey Ferguson na Expodireto foi a colheitadeira híbrida MF4690, de 200cv de potência, para pequenos e médios produtores, e que se enquadra no sistema de financiamento do Pronaf. A máquina conta com o motor eletrônico AGCO Power, com alto desempenho para equipamentos da sua categoria, perdas reduzidas, alta capacidade de processamento e baixo custo de manutenção. “Trabalhamos muito para lançar essa colheitadeira na Expodireto. É uma máquina que demonstra a nossa preocupação com o conforto do operador, baixo consumo de combustível e alto rendimento no trabalho”, destaca o gerente de Produto da AGCO, Douglas Vincensi (foto). A Massey também apresentou ao mercado do Rio Grande do Sul a nova geração do pulverizador MF9130 Plus com motor eletrônico IEGR, atendendo à regulamentação MAR-1 de controle de emissão de gases.


ALLISON E METALFOR JUNTAS NA EXPODIRETO COTRIJAL

A Allison participou da Expodireto juntamente com a Metalfor, que expôs o pulverizador 7040, máquina que recebeu uma transmissão Allison totalmente automática, modelo 2500. Uma transmissão em corte também foi exposta no estande, para facilitar uma melhor compreensão do visitante sobre seu funcionamento. A Metalfor destaca que a preferência pelas transmissões Allison se deu por vários motivos, entre eles o maior controle da tração do pulverizador nos terrenos difíceis, já que mantém a aceleração durante as trocas de marchas.


NEW HOLLAND: EDIÇÃO COMEMORATIVA DE TRATOR

Em comemoração aos 30 anos de fabricação do popular trator da linha Série 30, completados em 2017, a New Holland acaba de lançar uma edição limitada com apenas 30 unidades. A novidade esteve em exposição pela primeira vez no Brasil na Expodireto Cotrijal. Os tratores da Série 30 são os mais vendidos da empresa no País, com mais de 60 mil unidades fabricadas em três décadas. Com 110cv, o trator 7630 que foi exposto no estande da marca tem o design semelhante aos atuais, mas com uma pintura especial em branco no teto e nos para-lamas e com adesivos comemorativos. “É um equipamento com diferenciais como robustez, simplicidade de operação e aplicação bem variada, com utilização por pequenos e médios produtores em áreas de grãos e pecuária”, afirma o gerente de Marketing na New Holland no Brasil, Cristiano Conti (foto).


GTS DO BRASIL APRESENTA O TERRUS FERTTIUM

Na Expodireto Cotrijal a GTS do Brasil recebeu diversos produtores e empreendedores que já conheciam as linhas de produtos, como também os que estavam conhecendo e buscando mais informações. Um momento de sucesso no evento- feira foi a apresentação das novidades, como o lançamento do equipamento Terrus Ferttium. O Ferttium é um equipamento que, acoplado ao descompactador Terrus, aumenta sua capacidade de operação. Assim, o Terrus, além de ser capaz de descompactar o solo, pode ainda injetar calcário, fertilizantes e outros nutrientes no solo, através de pressão pneumática. “Um fertilizador acoplado ao descompactador Terrus com taxa variável”, descreve Jonathan Fernandes, gerente de Marketing da empresa. “O Terrus Ferttium chegou para preencher uma lacuna na produtividade da lavoura, conseguindo índices de aumento de produtividade em até 20 sacas de soja por hectare, por exemplo, permitindo maior crescimento das raízes e resistência a estiagem”.


JOHN DEERE PRESENTE EM TODO O PROCESSO PRODUTIVO

Com a presença de concessionários das diferentes regiões do Rio Grande do Sul, a John Deere levou para a Expodireto equipamentos que atendem as mais variadas demandas do produtor rural. Entre os destaques, os tratores utilitários da Série 5E. Os modelos expostos - 5065E, 5078E e 5090E são utilizados principalmente na agricultura familiar e na pecuária. Ainda em tratores, a empresa levou para a feira a linha 7J, com eixo dianteiro TLS, com exclusivo sistema de suspensão que apresentou ganhos de até 8% em produtividade, quando comparado com o eixo rígido. Além disso, o assento do operador com suspensão ativa trabalha diretamente na redução de até 90% dos movimentos verticais, o que possibilita mais conforto durante a operação. Os visitantes também viram de perto a nova Série S400 de colheitadeiras. A novidade é a substituição da tecnologia saca-palha pelo rotor, que oferece simplicidade operacional, menor índice de perdas, melhor limpeza e qualidade do grão, com resultados efetivos no final da colheita.


JUMIL LANÇA NOVA FAMÍLIA DE PLANTADEIRAS

A nova família de plantadoras adubadoras articuladas Adapta Jumil possui plantabilidade com flexibilidade. A máquina é articulada com 11 ou 13 linhas de plantio. Possui alto desempenho de corte com molas frontais, e excelente posicionamento de sementes. Na integração lavoura-pecuária, a Adapta Jumil disponibiliza caixa de sementes finas para plantio consorciado. A plantadora adubadora tem agilidade na opção de caixas de sementes única. A distribuição de sementes mecânica ou pneumática.


KUHN APRESENTA INOVAÇÃO COM PLANTADORA PNEUMÁTICA

(FOTO 4)

A Kuhn lançou na Expodireto Cotrijal um implemento inovador no mercado nacional, a nova plantadora para culturas de verão Versa AirFlow. Com apenas 3,2 metros de largura de transporte, o equipamento busca afirmar sua posição como referência em plantio, e teve a colaboração de engenheiros brasileiros, franceses, alemães e norte- americanos. Há muitas diferenças em relação às demais plantadoras. Como uma carreta com adubo, seguida de uma caixa central e linhas de plantio que se erguem. O plantadora não se parece com os implementos empregados para a mesma tarefa de plantar soja, milho, feijão, algodão, entre outras culturas de grãos grossos. “Investimos para lançar algo que seja inovador de verdade, que traga vantagens expressivas para o agricultor, pois o processo de plantar é o mais importante em uma lavoura. A colheita começa com um bom plantio”, afirma o gerente de Marketing e Rede da Kuhn do Brasil, Jaques Hickmann.


JACTO APRESENTA BICO DE PULVERIZAÇÃO J3D

A Jacto lançou na Expodireto o novo bico de pulverização J3D. O equipamento foi projetado para aumentar a cobertura da pulverização em alvos mais difíceis, detalha o coordenador de Vendas de Peças da empresa, Walter Wagner Mosquini (foto). O novo bico é indicado para a aplicação de todo os tipos de insumo. Produzido em plástico, cria gotas entre médias e finas que são distribuídas em um ângulo de 100º. “O design foi criado para ser integrado entre capa, bico e filtro facilitando o engate nas barras, além de simplificar a limpeza”, acrescenta Mosquini. Segundo ele, os bicos devem ser colocados nas barras com direções intercaladas para criar a pulverização 3D, alcançando as plantas de forma vertical, horizontal e transversal. Os principais benefícios do equipamento são o maior depósito do produto aplicado, controle da deriva com menos perda de insumos e maior penetração em plantas com maior densidade foliar.


YARA: PROGRAMAS NUTRICIONAIS ESPECÍFICOS PARA O PRODUTOR

A Yara levou para a Expodireto suas soluções para elevar a produtividade e a rentabilidade das lavouras. Com programas nutricionais específicos para as diferentes culturas, a empresa contou com especialistas dispostos a conversar com os agricultores sobre as suas dúvidas e demandas. “Nossa proposta é dialogar com o produtor e ajudá-lo a identificar suas necessidades. Sabemos que é o detalhe que pode fazer a diferença na hora do resultado final da colheita”, ressalta o diretor Comercial da Yara na Região Sul, João Benetti (foto). Por meio do trabalho em parcerias, a empresa ajudou a levar para a feira grupos representantes de 35 cooperativas e revendas do Rio Grande do Sul. Além das soluções em produtos, a Yara também apresentou na Expodireto o CheckIT, aplicativo que ajuda a identificar as deficiências nutricionais e sugere a melhor opção para corrigi-las.


PLA TEM NOVO DIRETOR DE VENDAS E MARKETING

O engenheiro mecatrônico Maximiliano Cassalha (foto) é o novo diretor de Vendas e Marketing da PLA. Com pós-graduação em Administração Industrial, ele tem 20 anos de atuação no setor metal mecânico. Iniciou a carreira na Dana, passou pela John Deere e trabalha na PLA há seis anos. Sobre o desafio do novo cargo, Cassalha declara que pretende levar para a área comercial o conhecimento de produto que adquiriu nos últimos anos. “Vamos dar continuidade às melhorias que a empresa vem realizando nos equipamentos e no posicionamento de mercado”, disse ele na Expodireto Cotrijal, sua primeira feira como diretor. Um dos focos da PLA está no aumento das exportações para clientes como os do Leste Europeu, que apenas este ano já adquiriu sete pulverizadores da indústria. A PLA também segue seus investimentos no mercado interno, e pretende levar um lançamento para a Agrishow, em Ribeirão Preto/SP.


EXPERIÊNCIA 6D NO ESTANDE DA FERTILÁQUA

A Fertiláqua levou para a Expodireto as principais inovações das suas três marcas de produtos voltados à nutrição de plantas - Aminoagro, Dimicron e Maximus. “Também destacamos aos produtores os nossos “3S”, ou seja, solo, sementes e serviços”, observa o gerente de Marketing da empresa, Gilberto Medeiros (foto). Com uma equipe de quase 50 técnicos presentes para atendimento durante a feira, a Fertiláqua apresentou como uma das suas atrações a cápsula de cinema 6D, onde os visitantes puderam, por meio de imagens, sons e sensações, entender melhor a relevância do solo e da qualidade da semente para o aumento da produtividade e da sustentabilidade na agricultura.


STARA COM NOVA LINHA DE CARRETAS AGRÍCOLAS

A Stara apresentou na Expodireto a sua nova linha de carretas agrícolas, as Rebokes Ninja. Desenvolvidos para o transporte de grãos, os equipamentos foram projetados com design arrojado em quatro modelos. Com tubo de descarga de 500 mm de aço carbono, a capacidade de descarga pode alcançar 10.000 kg/min no modelo 33000 e 40000; 8.500 kg/ min no modelo 24000; e 8.000 kg/min no modelo 19000. As novas carretas também têm regulagem de altura e angulo de giro de 50° para facilitar os trabalhos no campo. Outro destaque da Stara na feira foi o novo Gladiador 2300, que promete grande autonomia de trabalho. O pulverizador vem com motor MWM 180cv turbo e atende a nova legislação MAR-1. Além da redução de emissão de poluentes, o motor trabalha com menor vibração e ruído. Já o sistema de amortecimento e de autonivelamento ajuda a estabilizar as barras de 27 metros em terrenos com variações topográficas.


JAN APRESENTA PULVERIZADOR AUTOPROPELIDO

O pulverizador autopropelido Spartan 3000, da Jan, foi desenvolvido no sistema de transmissão hidrostática. O equipamento possui importantes características em seu projeto, sendo o único em algumas soluções apresentadas, principalmente no sistema de pulverização. A máquina possui motor eletrônico de MWM de 190cv, 1,60 metro de vão livre, bitola regulável até 3,20 metros, 30 metros de barras (com tubulação em aço inox), piloto automático e corte de seções via satélite.


FOCKINK: NOVA VERSÃO PARA SISTEMA DE BOMBEAMENTO

Como parte do pacote que compõe o Sistema Supremo de Irrigação da Fockink, o Ecopump é um equipamento que realiza a tarefa de controlar o fluxo de água que é enviada para o pivô. Ele consegue isso porque possui um controle de bombeamento que varia a potência no eixo do motor em função da vazão de água, baseada na topografia de cada terreno. Primeiramente concebido para usar energia elétrica, agora é apresentado na versão diesel. “Estamos preenchendo uma lacuna que resolve o problema daqueles produtores que não conseguem ter fonte de energia elétrica junto ao pivô, e assim, eles não ficam sem essa importante ferramenta para o conjunto de equipamentos para irrigação, que é o Ecopump”, explica o diretor superintendente da Fockink, Siegfried Kwast.


NOVIDADES DA SEMEATO PARA O PLANTIO

A Semeato levou para a Expodireto dois grandes lançamentos. Na linha de semeadoras múltiplas, a indústria apresentou a nova SSM 41, que promete alto desempenho e qualidade na hora do plantio. O equipamento tem 41 linhas para grãos finos ou 14 e 15 linhas para grãos graúdos, além da alta capacidade para o adubo, de até 3.120 quilos. Outra novidade é a SSMFFI nas versões 13 e 15 linhas, com a maior caixa central da categoria, com capacidade de 1.500 quilos de semente. Para a distribuição da semente, a máquina tem versão pneumática VS Vacuum System, com grande capacidade de individualização dos grãos. Os dois modelos chegam ao mercado equipados com facão guilhotina, de uso exclusivo e patenteado pela Semeato. Outra vantagem dos equipamentos é o sistema de transporte lateral, que facilita o deslocamento.


KEPLER WEBER INCREMENTA VALOR EXPORTADO

Kepler Weber, no ano passado, cresceu 12,9% a receita líquida de exportações, R$ 107,6 milhões frente aos R$ 95,3 milhões em 2015, refletindo a estratégia de criar novas frentes no continente africano, além de reforçar a presença na América Latina e no Leste Europeu. A receita líquida da linha de peças e serviços alcançou R$ 37,7 milhões contra R$ 35,5 milhões no ano anterior, e tem se mostrado uma importante forma de diversificação de receita. As incertezas do ambiente econômico, atrelado aos cortes gradativos nos recursos inicialmente previstos no Programa de Construção e Ampliação de Armazenagem, impactaram as vendas e, consequentemente, os resultados financeiros da companhia. Em relação à receita líquida, em 2016, a Kepler Weber alcançou R$ 475 milhões e o lucro bruto foi de R$ 32,7 milhões. “Esperamos um ciclo de novos investimentos no setor como reflexo da demanda represada no campo, da safra recorde de 224 milhões de toneladas anunciada pela Conab, do crescimento contínuo da produção agrícola e a previsão do maior déficit de armazenagem do Brasil em toda a história, da ordem de 74 milhões de toneladas”, explica Olivier Colas, diretor de Relação com Investidores e vice-presidente da Kepler Weber.


BALDAN COM NOVO DIRETOR COMERCIAL

A Baldan anunciou Oswaldo Gomes Marques Júnior (foto) como novo diretor comercial. O executivo é engenheiro agrônomo e possui especializações no Brasil e no exterior e mais de 20 anos de experiência no mercado agro, com passagens por empresas como Bayer e Basf, onde atuou nas áreas de pesquisa, marketing e vendas nos mercados de sementes e defensivos. Marques Júnior tem por objetivo maximizar a margem de lucro e o crescimento do market share, visando atingir altos níveis de rentabilidade e satisfação do cliente, assegurar o desenvolvimento de novos mercados, canais de vendas, conceitos de comercialização e utilização dos produtos, mediante acompanhamento das ações das gerências de vendas e marketing alinhadas às estratégias da empresa. “Para mim, estar na Baldan significa um desafio profissional que com certeza resultará em bons frutos, sempre trabalhando na busca permanente pela criação, inovação e excelência, mantendo a credibilidade, transparência e confiança nos relacionamentos”, comenta


HUSQVARNA COM NOVOS EXECUTIVOS

A Husqvarna anunciou Mario Fortunato como o seu novo gerente de produtos para a América Latina. Ele será responsável pela gestão do portfólio de produtos, de acordo com as necessidades de cada mercado, e pelo desenvolvimento de projetos especiais para a aplicação das tecnologias em mercados específicos. A empresa também apresentou Melissa Iaione como a nova gerente de Marketing para a América Latina. Ela atuará no planejamento e na estratégia de marketing e será responsável pela comunicação da marca, além das campanhas, da coordenação de lançamento de produtos e da organização de feiras e eventos.


ANOTE AÍ

Estão abertas as inscrições para a 36ª edição Reunião de Pesquisa de Soja (RPS), a ser realizada pela Embrapa Soja nos dias 28 e 29 de junho, em Londrina/(PR. O evento, que é o principal fórum de pesquisa sobre o complexo agropecuário da soja, irá reunir pesquisadores, técnicos da assistência técnica, produtores, professores, acadêmicos e profissionais do agronegócio da soja. Mais informações pelo site do evento: www.rps2017.com.br

O Simpósio de Defensivos Agrícolas: Tópicos Relevantes e Principais Desafios, dias 26 e 27 de abril, em Piracicaba/ SP, vai discutir e esclarecer os principais tópicos relevantes sobre os defensivos, pois o manejo químico é um dos mais utilizados na agricultura, por sua eficiência e sua segurança. Em decorrência da significativa importância, tanto em relação à sua toxicidade quanto à escala de uso no Brasil, os agrotóxicos possuem uma ampla cobertura legal.

De 16 a 20 de maio, em Brasília, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, ocorre a 10ª edição da Agro- Brasília, feira que completa uma década consolidando-se no papel de levar ao produtor as melhores tecnologias voltadas ao setor agropecuário – máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas em genética animal e vegetal, agricultura familiar, e mais. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), este ano com o tema "Transmitir conhecimento garante inovação", a feira traz como contribuição à sustentabilidade do setor o tema da sucessão rural, além de grande seminário internacional sobre recursos hídricos. Mais sobre o evento em www.agrobrasilia.com.br

Mais informações sobre eventos em www.agranja.com