Gente em Acão

 

BAYER COMEMORA ADESÃO AO PROGRAMA DE FIDELIDADE

Marcos Cernescu

Lançado em 2015, o Programa de Pontos da Bayer já conta com 75 mil produtores inscritos. A iniciativa oferece uma série de serviços para facilitar o trabalho no campo, como silo bolsa, consultorias com especialistas, visitas técnicas e análises laboratoriais. O gerente Comercial da Bayer para a região de Passo Fundo, Marcos Cernescu, destaca que o Rio Grande do Sul é o estado com o maior número de membros no programa – 20 mil. “Ultrapassamos a marca dos 17 mil resgates realizados, e as categorias de ferramentas para a lavoura e de serviços agrícolas são as preferidas. Até agora foram 580 milhões de pontos resgatados”, afirma.


MONSANTO DESCREVE A CONSTRUÇÃO DA PRODUTIVIDADE

Antonio Gutheil

Além de apresentar as tecnologias desenvolvidas pela empresa, o espaço da Monsanto na Expodireto foi planejado para atender todas as fases da lavoura nas diferentes épocas do ano por meio de parcelas especialmente montadas com esse objetivo. “Explicamos como acontece a jornada de construção da produtividade em cada etapa, abordando temas como manejo pós-colheita, identificação e controle de ervas daninhas, rotação de culturas, aplicação de defensivos no momento certo e a importância do uso de sementes certificadas”, relata o representante Técnico de Vendas da Dekalb Antonio Gutheil.


UPL CONTA A HISTÓRIA DO PERCEVEJO AVÔ

Jorge Rodrigues e Marcelo da Costa

Para alertar sobre os riscos da presença de percevejos na lavoura, a UPL levou para a Expodireto o livro interativo “A história do percevejo avô”. Além de apresentar aos produtores as tecnologias da empresa para o combate à praga, como o inseticida Perito, a UPL quis, por meio da ferramenta interativa, mostrar como o inseto se multiplica, explicam o desenvolvedor Técnico de Mercado, Jorge Rodrigues, e o gerente Regional de Vendas, Marcello Rech da Costa. “Em 25 dias, um percevejo é capaz de gerar 170 indivíduos e, em mais 25 dias, já serão 28.900 novos indivíduos”, frisa Rodrigues.


DOW INVESTE EM FERRAMENTAS MULTIMÍDIA

Mozart Fogaça

Quem visitou o estande da Dow AgroSciences na Expodireto teve acesso ao portfólio completo da empresa em sementes e agroquímicos. Em diferentes estações, os produtores receberam informações sobre as práticas mais importantes em cada uma das etapas da lavoura. O diretor de Sementes da empresa, Mozart Fogaça, ainda destaca que a Dow investiu em ferramentas multimídia para ajudar o produtor a ampliar seu conhecimento sobre o controle de plantas daninhas e insetos por meio de boas práticas. Uma das demonstrações foi do Sistema Enlist, uma das mais recentes novidades da Dow.


IHARA APRESENTA O APPROVE

Clayton Emanuel da Veiga

Principal lançamento para o primeiro semestre, o fungicida Approve foi o carro-chefe da Ihara na Expodireto. No mercado desde janeiro, o produto controla mofo-branco, antracnose, mancha-alvo e ácaros em culturas como algodão, feijão, milho, soja e tomate. “Como fungicida protetor contra a ferrugem da soja, o Approve se destaca por apresentar resistência à chuva, o que proporciona uma melhor proteção”, detalha o gerente de Produtos da Ihara, Clayton Emanuel da Veiga. A empresa também destacou na feira o fungicida Certeza, indicado para o tratamento de sementes.


DOMÍNIO PERCEVEJO É DESTAQUE DA FMC

Equipe FMC na Expodireto

Entre as tecnologias voltadas ao aumento da produtividade e rentabilidade do produtor, a FMC levou para a Expodireto o Domínio Percevejo, que conta com soluções como os inseticidas Hero, Talisman e Mustang. A empresa também deu enfoque ao inseticida Rocks para o tratamento de sementes no controle de insetos sugadores e mastigadores. O espaço da FMC na feira ainda destacou os benefícios do Seed+ e Crop+, da Linha Fertís, produtos biotecnológicos que atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos.


BASF RESSALTA A IMPORTÂNCIA DO MANEJO PREVENTIVO

Rafael Marcon

O manejo preventivo e de resistência para as principais doenças da soja foi abordado pela Basf durante a Expodireto. Além de administrar corretamente o controle químico com as doses recomendadas nos momentos certos, o produtor não pode deixar de lado práticas como a rotação de culturas, salienta o gerente de Marketing da Basf para o Sul, Rafael Marcon. Entre as soluções propostas pela empresa estão os fungicidas Ativum, que tem triplo mecanismo de ação, e Orkestra SC, que protege a soja da ferrugem, mancha-alvo, mancha-parda, antracnose, oídio e crestamento foliar.


DUPONT PROMOVE O VESSARYA

Cindy Chaves

Um dos focos da DuPont Proteção de Cultivos na Expodireto foi o fungicida Vessarya, indicado principalmente para o controle da ferrugem da soja. O produto reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir. A analista de Desenvolvimento de Mercado da empresa, Cindy Chaves, explica que o Vassarya é uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes. Segundo ela, o novo fungicida vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em campos experimentais, com desempenho excepcional na comparação às demais tecnologias do mercado.


ALBAUGH BRASIL INICIA VENDAS NO NORDESTE

Paulo Tiburcio

A Região Nordeste conta agora com uma parceria que vai levar os produtos e serviços da Albaugh Brasil para todos os estados da região. A PH Soluções, empresa de fertilizantes foliares especiais, está também atendendo o mercado nordestino com os produtos Albaugh. O objetivo principal é desenvolver o mercado da região e canalizar as vendas por intermédio da equipe comercial da PH Soluções e da sua rede de relacionamento. “Na Região Nordeste há importantes polos produtores de HFs, frutas para exportação e cana-de-açúcar. É essencial uma presença efetiva da Albaugh nesses estados”, explica o diretor comercial da Albaugh Brasil, Paulo Tiburcio.