Gente em Acao

 

ALBAUGH BRASIL TEM NOVO DIRETOR COMERCIAL

Paulo Tiburcio

A Albaugh Brasil passou a contar com a experiência e o profissionalismo do engenheiro agrônomo Paulo Tiburcio, novo diretor Comercial da companhia. Tiburcio é pós-graduado em proteção de plantas, com MBA em Marketing e Administração e mestrado em defesa vegetal. Possui larga experiência no mercado de agroquímicos, no qual atua há 31 anos nas áreas de vendas, desenvolvimento de produtos, meio ambiente, alianças com terceiros e marketing. “Venho trazer meu conhecimento e agregar novas estratégias de vendas e acesso ao mercado com o time da Albaugh Brasil. Tenho certeza que faremos uma parceria de muito sucesso e inovação”, diz Tiburcio.


ESTUDANTES AMERICANOS VISITAM AS UNIDADES DA MONSANTO

Estudantes americanos em Santa Cruz das Palmeiras/SP

Alunos e pesquisadores do Departamento de Agronomia da Kansas State University (EUA) visitaram a unidade da Monsanto, em Santa Cruz das Palmeiras/SP, em janeiro, para conhecer novas tecnologias, como o manejo de daninhas e pragas. Também estiveram na unidade da Monsanto em Coxilha/RS. “Intermediar o contato de profissionais brasileiros com instituições de ensino de outros países traz experiências positivas para ambos, além de promover o estreitamento dos vínculos, a troca de aprendizado e estabelecer uma rede de contatos e possíveis parcerias entre instituições”, explica Renato Carvalho, líder de Biotecnologia no Brasil e gerente da unidade de Santa Cruz das Palmeiras.


FMC ANUNCIA MUDANÇA NA ÁREA DE ACESSO AO MERCADO & CRM

Jonas Cuzzi

Para fortalecer as estratégias de negócios da companhia e estreitar o relacionamento com os clientes, a FMC Agricultural Solutions promove o profissional Jonas Cuzzi para o cargo de gerente de Acesso ao Mercado e CRM Brasil. “Estou com grandes expectativas. Desenvolver uma agricultura produtiva, facilitando o acesso dos agricultores aos nossos produtos e tecnologias através da aproximação da FMC aos seus clientes é a nossa missão. Assim, acredito que podemos contribuir com uma agricultura de qualidade e que conceda rentabilidade aos produtores. Esse é o meu objetivo”, declara.


ARYSTA: NOVIDADES NO DIA DE CAMPO DA C.VALE

Ricardo Dias

Com acesso aos principais avanços tecnológicos do segmento, o dia de campo da C.Vale, em Palotina/PR, no mês passado, teve a Arysta LifeScience como parceira da iniciativa. A empresa contribuiu com produtos inovadores e altamente eficazes, que respeitam o meio ambiente e as pessoas. “A Arysta é uma empresa parceira, que conhece o negócio e está comprometida com a busca de soluções inovadoras e confiáveis. É o caso das Biossoluções, que envolvem o uso de produtos sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e proporcionam alta produtividade”, ressalta Ricardo Dias, gerente de Marketing da Região Sul.

OUROFINO ANUNCIA AQUISIÇÃO DE NOVAS MARCAS PARA CANA

A Ourofino Agrociência anunciou a compra de quatro marcas de herbicidas para cana: o Velpar K e o Advance, bem como seus clones comerciais, Confidence e Rancho, em um acordo que prevê também a produção e comercialização exclusiva dos produtos. “As aquisições representam mais um marco para a Ourofino em oferecer soluções de qualidade superior para os produtores. É a continuidade de um trabalho bem feito, que será aprimorado ainda mais com o lançamento de um programa de soluções integradas para cana que em breve anunciaremos”, avalia Roberto Toledo, engenheiro agrônomo e Gerente de Produtos Herbicidas e Cana-de-Açúcar da empresa.

Roberto Toledo


BAYER: PATRULHA PERCEVEJO, MONITORAMENTO E APLICAÇÃO CORRETA

Tiago Nascimento

A partir de agora, a Bayer oferece ao produtor o Patrulha Percevejo, serviço de monitoramento de percevejos nas lavouras de soja e milho com o objetivo de diminuir o prejuízo da praga no campo. O serviço está disponível para clientes do Paraná e Mato Grosso do Sul participantes do Programa de Pontos da empresa. De acordo com Tiago Nascimento, gerente de Clientes da Bayer, o grande benefício desse monitoramento é a identificação do momento ideal para a aplicação de inseticidas. “O monitoramento é a chave para o sucesso do controle dessa praga. O foco do serviço é resolver esse grande problema e ajudar o produtor a alavancar sua produtividade”.


DUPONT E COOPERCITRUS FAZEM EVENTO EM PIUMHI/MG

Alunos da Escola Municipal de Ludgero Lima

Em parceria com a Coopercitrus, filial de Piumhi/ MG, a DuPont Proteção de Cultivos promoveu em dezembro mais uma edição do programa DuPont Escola, realizada na Escola Municipal de Ludgero Lima Arantes. O encontro, de caráter educativo, envolveu cerca de 70 alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, além de professores e a direção da escola. Um programa da plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo, patrocinada pela DuPont, com abrangência nacional, Du- Pont Escola é direcionado a alunos e educadores de escolas situadas em regiões agrícolas para estimular a valorização da agricultura e a sustentabilidade agroambiental.


UPL PARTICIPA DO BELA$AFRA EM CAMBÉ

Marcelo Figueira

A UPL levou suas soluções para o produtor no Bela$afra, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, em Cambé/PR. “Participar da Bela$afra, nos dá a oportunidade de reforçar a importância de um manejo com qualidade e responsabilidade”, destaca Marcelo Figueira, gerente comercial da UPL. O foco da empresa de defensivos será a categoria de fungicida protetor, na qual é pioneira e, para isso, levará aos estandes os produtos Unizeb Gold, com potencial multisitio, e o Unizeb Glory que, além da ação na ferrugem na soja, possui um controle exemplar na mancha-branca do milho. Além da linha de fungicidas, também o inseticida Perito com foco na sojicultora.


DOW APRESENTA SOLUÇÕES C.VALE 2017

Marcus Fiorini

A Dow AgroSciences participou do tradicional evento Dia de Campo C.Vale 2017, em janeiro, em Palotina/PR, com soluções completas e integradas de sementes, defensivos e biotecnologia. A companhia levou as mais recentes e modernas tecnologias, desenvolvidas com base em robustas pesquisas, possibilitando o aumento da produtividade no campo de forma sustentável. “A Dow AgroSciences é uma empresa que prioriza a inovação e a tecnologia e incentiva a discussão sobre soluções integradas a fim de informar o agricultor em um processo contínuo, que o atualize conforme as novidades forem surgindo”, destacou Marcus Fiorini, Líder de Marketing para Grandes Culturas da companhia.


BASF ALERTA PARA A IMPORTÂNCIA DO MANEJO PREVENTIVO NA SOJA

Carlos Alberto Forcelini

Para maior rendimento de soja, o produtor deve estar sempre atento às condições climáticas e a ocorrência de pragas e doenças. O especialista doutor Carlos Alberto Forcelini, da Universidade de Passo Fundo/ RS, alerta que mesmo com a presença de alguns fungos no solo, permanentes no campo entre as safras, as doenças externas também podem se estabelecer na fase vegetativa. Um dos pontos que deve ser considerado são períodos com elevada umidade do ar, e de acordo com o serviço de monitoramento agrometeorológico da Basf, o Agrodetecta, as previsões apontam para ocorrência de maior intensidade de chuvas nos primeiros meses de 2017, o que pode influenciar o desenvolvimento de doenças.