Cartas, Fax e E-Mails

 

SOJA S/A: A GRANDIOSIDADE DO GRÃO DOURADO

Edições da revista A Granja, como o especial Soja S/A, (de janeiro), demonstram a grandiosidade que essa leguminosa tem ao redor do mundo e a importância dela para o agronegócio. Vivemos um momento espetacular do agronegócio brasileiro e a soja é um dos responsáveis pelo crescimento do setor, destacando o Brasil no cenário mundial. A revista A Granja foi muito feliz e profissional ao desenvolver esse espe-cial, contando com maestria a trajetória dessa importante fonte de renda do agricultor. Não poderia ser diferente, pois a revista A Granja há 72 anos retrata o agronegócio com muita fidelidade, sendo uma das principais publicações do agronegócio no Brasil. Novamente, nossas felicitações por esta edição especial!

Gilson Trennepohl
diretor-presidente da Stara


CARNAVAL & AGRONEGÓCIO

Lamentável o samba-enredo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense falando mal do nosso agronegócio. Custo a acreditar que esses sambistas acreditam no que escreveram. Acho que são mal-informado mesmo. Mas que bom que as nossas lideranças e entidades reagiram à altura a essa palhaçada e emitiram notas de repúdio. Fico feliz em saber que estou bem representado.

Mauricio da Costa
Jataí/GO


PEIXES: AGREGAÇÃO DE RENDA

Sou assinante desta revista é há tempos comentei da importância da piscicultura. Onde resido, no Oeste paranaense, somos os maiores produtores de tilápia em tanques escavados. Essa é a nova fronteira agrícola do Brasil, em especial o Oeste paranaense. Parabéns pela matéria (Peixes, agregação de renda só com profissionalismo, edição de janeiro). Nós produtores de peixe precisamos desse apoio para transformar essa atividade, como foi feito na área de grãos, frangos, suínos e peixes. Essa será a atividade que irá reverter o êxodo rural. E gerar renda aos produtores e familiares.

Edmilson José Zabott
Palotina/PR