Cartas, Fax e E-Mails

 

TECNOLOGIA DE ELITE NA AGRICULTURA BRASILEIRA

O que mais me chamou a atenção na reportagem sobre a tecnologia (Reportagem de Capa “Tecnologia de elite na agricultura brasileira”, edição de novembro) foi a menção, por vários entrevistados, que por aqui a gente tem à disposição as mesmas tecnologias da agricultura americana e da Europa. Que bom saber disso. Antigamente não era assim. Quem ia para os Estados Unidos voltava desanimado ao comparar o que tinha por lá com o que tinha por aqui. Era como antes dos carros importados chegarem no Brasil. Muito feliz por esta nova realidade.

Murilo Tavares
Mogi das Cruzes/SP

TECNOLOGIA DE ELITE NA AGRICULTURA BRASILEIRA II

Quando eu vejo reportagens sobre o que o Brasil produz no campo e o que ele emprega em tecnologias, eu fico indignado com o que atrapalha a vida dele. Como é o caso dos nossos políticos lá de Brasília, aqueles que só pensam neles e nos seus bolsos. Já pensou se todo esse dinheiro da corrupção fosse aplicado em coisas boas, que envolvesse o desenvolvimento do Brasil. Seríamos um país de primeiro mundo! Afinal, apesar de tantas e tamanhas falcatruas, a gente já dá o nosso show...

Genésio Nunes
Corumbá/MS


ESFORÇO PELA PRODUTIVIDADE

Que bom termos lideranças no agronegócio como a do presidente da Aprosoja Brasil (Marcos da Rosa, na foto, o entrevistado em O Segredo de Quem Faz da edição de novembro). É de gente como ele e tantos outros que precisamos para continuar crescendo a nossa produção para alimentar o mundo. Esse pessoal veio do campo, da lavoura, do trator, ou seja, gosta mesmo é de trabalho, até quando senta à mesa de escritório.

Wallace Albuquerque
Barreiras/BA