Cartas, Fax e E-Mails

 

BOAS PRÁTICAS PARA DEFENDER A LAVOURA

Getúlio Dessa
Ponta Grossa/PR

Muito boa a abordagem sobre os meios de fazer uma boa aplicação de defensivos (Reportagem de capa da edição de outubro). Todos nós agricultores e demais trabalhadores do campo precisamos ter consciência que fazer uma aplicação correta é bom para todo mundo, a começar pela natureza, porque é menos afetada pelos produtos químicos. Depois, nós, pois se fizermos uma boa aplicação, vamos combater com mais eficiência os inimigos da lavoura, além de baixarmos os custos de aplicação. E, por fim, quem vai comer o alimento que produzimos, pois ele será mais saudável. Muito bom mesmo o trabalho de vocês. Parabéns!

BOAS PRÁTICAS PARA DEFENDER A LAVOURA II

O que mais gostei na reportagem sobre a aplicação de defensivos foi tomar conhecimento das iniciativas em prol da aplicação responsável. Que bom saber das muitas iniciativas para o bom uso desses insumos tão importantes para a agricultura que são os inseticidas, fungicidas e herbicidas. A verdade é que não tem como fazer uma agricultura extensiva sem usá-los. Então, o ideal é usar com responsabilidade, que é o que pregam os projetos e programas de aplicação.

Márcia Severiano
Jataí/GO

SEM PREOCUPAÇÃO COM A POLÍTICA

Vejo muita gente preocupada com eleições, seja aqui no Brasil ou até nos Estados Unidos. Acho que um prefeito ou governador bom ou ruim implica bastante na vida de quem mora na cidade. Mas nós que moramos no campo e vivemos da agricultura pouco precisamos nos preocupar com política. Temos que fazer o nosso trabalho direitinho na lavoura e nas pastagens e pronto. Se trabalharmos bastante, pouco importa o político A ou B que assume qualquer cargo. Na verdade, quanto menos política no campo, melhor.

Wladimir Farias
Limeira/SP