Vitrine

 

OS GUARDIÕES DE NOSSAS LAVOURAS NO CONGRESSO NACIONAL

Oprodutor sabe que ninguém mais do que ele é o responsável pelo sucesso de sua lavoura, de seu negócio. Por isso, empenha-se muito, mas muito mesmo – leia-se um trabalho árduo e permanente – para empreender uma boa e lucrativa lavoura. Porém, é claro que ele precisa de apoios externos para atingir seus êxitos e conta, literalmente, com a ajuda dos céus – chuva e sol forte oportunamente. Mas o apoio também é bem-vindo e necessário de um lugar um tanto distante do mundo do agricultor, que é Brasília. O Governo e a Nação podem sim – e têm a obrigação – de ajudar o produtor e a agropecuária, setor que, como sabem todos, é o pilar da economia nacional. Para tanto, é necessário que a política (no bom sentido) entre em campo (sentido figurado) em prol do campo. E essa missão é dos homens e das mulheres que defendem o agronegócio, os integrantes da informal bancada ruralista e da formal Frente Parlamentar da Agropecuária. Quem são eles, o que defendem, suas principais causas... eis a reportagem de capa desta edição.

Se as influência externas devem ser consideradas pelo produtor na hora de acionar o trator, então é fundamental ler a entrevista do consultor Leonardo Sologuren, que descreve possíveis horizontes para 2017, sobretudo por ser um ano em que a Lava-Jato seguirá promovendo notícias – e prisões – e o ano em que o Donald Trump, com suas ideias extremadas, vai assumir o comando do país mais poderoso. O que vem aí, afinal?

E se o assunto é o futuro, veiculamos interessante artigo sobre as perspectivas do milho de segunda safra, elaborado por analista de Safras & Mercado. Afinal, a soja está crescendo rápido e é hora de planejar a safrinha.

Além disso, tem mais, muito mais! Confira que você não vai se arrepender!

Por ora, Feliz Natal e um espetacular 2017! Até lá!