Vitrine

 

NOVAS E VELHAS PRÁTICAS QUE DEIXAM SUA LAVOURA SAUDÁVEL

A agricultura, como qualquer ou tro segmento, evolui, fica melhor, a partir da inovação, das novas tecnologias desenvolvidas e introduzidas no cotidiano. Porém, ao mesmo tempo, a agricultura aprimora-se praticando ações há muito conhecidas e comprovadas. E esta tem sido uma das missões d’A Granja, levar ao leitor agrícola as novidades que vão tornar a lavoura e/ou negócio dele melhor e mais produtivo. E também reiterar o que já se sabe, o que já se comprovou que funciona, que promove efeitos práticos – leia-se mais produtividade e retorno econômico. É o caso da nossa reportagem de capa deste mês, que descreve, esmiuça, as práticas para o enfrentamento das ameaças das lavouras: as pragas, as doenças, as invasoras. Afinal, não tem jeito: elas existem e vão causar danos. Portanto, enfrente-as – com as novas e as velhas práticas.

O que não é novo – bem pelo contrário, é bastante tradicional –, mas também é sempre surpreendente, é o prêmio Destaques A Granja do Ano. Há 31 anos a Revista A Granja promove esse evento já considerado o mais desejado do agronegócio brasileiro, cujos laureados são definidos pelos leitores da publicação. E durante a Expointer, realiza- se a grande festa para a entrega da premiação, evento que reúne a elite do agronegócio brasileiro. Nesta edição, veja a cobertura completa e ilustrada do evento.

A reportagem d’A Granja esteve na Expointer, a feira de Esteio/RS, igualmente com reportagem nesta edição, e também na Alemanha. Mais precisamente em Leverkusen, onde a Bayer Crop Science anunciou seus planos e investimentos para a agricultura mundial e brasileira (na foto, uma fazenda nos arredores de Dusseldörf, onde a empresa pratica suas tecnologias – ao fundo, usinas de carvão).

Mas tem muito mais. Como reter a mão de obra qualificada, a fundamental manutenção dos tratores, a história de três gerações da família Godoy em Goiás em O Segredo de Quem Faz e muito mais.

Boa leitura!