Gente em Ação

  Untitled Document

MANEJO CONSCIENTE É FOCO DA SYNGENTA

Robinson Serafim

Com o objetivo de estimular boas práticas para um melhor controle da ferrugem asiática, a Syngenta lançou o programa Manejo Consciente. A empresa reuniu clientes e pesquisadores para anunciar a novidade em Paulínia/ SP, no final de julho. A iniciativa reúne frentes de trabalho nas áreas da ciência e transferência de tecnologia, temáticas dos comitês que atuarão em palestras e dias de campo em todos os estados produtores de soja, explica o gerente do portfólio de fungicidas da Syngenta, Robison Serafim. Segundo ele, o programa será colocado em prática na safra 2016/2017. “Nosso objetivo é ir além dos nossos clientes e difundir as boas práticas entre o maior número de produtores que conseguirmos para proteger a efetividade das tecnologias existentes, atuar com práticas sustentáveis e garantir a boa produtividade das lavouras”, destaca. A Syngenta também inaugurou oficialmente no dia 29 de julho a unidade fabril do fungicida Elatus no complexo industrial da empresa em Paulínia. Foram investidos US$ 43 milhões na planta que tem capacidade para produzir 4 mil toneladas do defensivo ao ano. A reportagem d’A Granja esteve em Paulínia a convite da Syngenta


ARYSTA: HERBICIDAS NO CONGRESSO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS

Ricardo Dias

A Arysta LifeScience apresentou novidades no Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, em agosto, em Curitiba. Destaque para os mais recentes lançamentos: Select One Pack, para o controle de ervas de difícil controle da soja, e Oris: para o manejo sustentável de daninhas da cana. “O Congresso é uma excelente oportunidade para a Arysta apresentar a comunidade acadêmica, instituições de pesquisas e consultores do segmento soluções que comprovadamente ajudam os agricultores a obter níveis elevados de produtividade”, ressalta Ricardo Dias, gerente de produtos e mercados – Centro Sul.


NUFARM E SUMITOMO REÚNEM DISTRIBUIDORES

Vitor Raposo

A australiana Nufarm e a japonesa Sumitomo reuniram um grupo de distribuidores de agroquímicos das principais regiões do agronegócio brasileiro. O evento, em Guarujá/SP, teve o objetivo de apresentar novos produtos das empresas, bem como oficializar a transferência de tecnologia dos herbicidas Sumyzin e Zethamaxx a parceiros comerciais da Nufarm e da Sumitomo. “Neste momento em que a tecnologia revolucionária de Zethamaxx chega ao mercado, é importante investir na capacitação de distribuidores, reforçar atributos, diferenciais e assim consolidar o posicionamento do produto”, ressalta o diretor executivo de Marketing da Nufarm Brasil, Vitor Raposo.


OUROFINO AGROCIÊNCIA COMEMORA SEIS ANOS DE CRESCIMENTO

Norival Bonamichi

A Ourofino Agrociência chegou ao seu sexto ano no mercado e reforça sua referência no segmento de defensivos agrícolas. No período, a empresa superou obstáculos e conseguiu incrementar o portfólio, oferecer soluções efetivas para a lavoura e alavancar os números. “Estamos em uma velocidade extremamente alta com a Ourofino Agrociência. Trabalhamos forte para superar os desafios. O rápido desenvolvimento deve-se à experiência dos colaboradores, atentos aos mínimos detalhes em toda a cadeia produtiva”, afirma Norival Bonamichi, presidente da empresa.


FMC APRESENTA PORTFÓLIO NO CONGRESSO DE PLANTAS DANINHAS

Kedilei Duarte

A FMC Agricultural Solutions apresentou o desempenho da sua linha de herbicidas no Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, no mês passado, em Curitiba. Kedilei Duarte, gerente de Herbicidas da FMC, destaca que participar do Congresso foi uma excelente oportunidade de a companhia se aproximar dos produtores, pesquisadores e clientes presentes. “A troca de conhecimento e informações enriquecem o debate sobre o manejo de plantas daninhas e, consequentemente, colaboram para o desenvolvimento de uma agricultura produtiva e responsável”, ressalta.


BASF APRESENTA NOVO FUNGICIDA PARA SOJA

Elias Guidini

No VI Congresso da Andav, a Basf apresentou o AtivumEC, fungicida de alta eficiência no controle da ferrugem e de outras importantes doenças da soja. “O novo fungicida foliar é o primeiro no mercado nesse segmento com triplo modo de ação e contribui para um melhor controle e manejo de resistência aos fungos. O produto também é recomendado para o controle da ferrugem-tropical no milho, mancha-amarela e ferrugemda- folha no trigo, entre outras culturas”, destaca Elias Guidini, gerente de Marketing da Basf para a Soja.


MANEJO INTEGRADO, FOCO DA BAYER NO CONGRESSO DE DANINHAS

Mário Lussari

Diversidade é o Futuro: essa será a nova frente da Bayer para tratar do manejo integrado de plantas daninhas, trabalho que foi lançado no XXX Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, no mês passado, em Curitiba. ”O manejo integrado de plantas daninhas prevê iniciativas por meio de sementes tratadas, produtos de proteção de cultivos desenvolvidos com alta tecnologia e serviços customizados para a prevenção da lavoura, além de promover as melhores práticas de manejo no dia a dia do agricultor. Isso mostra que prevenir é melhor do que tratar”, afirma Mário Lussari, gerente de Portfólio de Herbicidas e Reguladores de Crescimento da Bayer.


UPL PARTICIPA DO CONGRESSO ANDAV 2016

UPL no Congresso Andav

A UPL Brasil esteve no VI Congresso Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários (Andav), no mês passado, em São Paulo, com seu portfólio completo de soluções e também com todo o conhecimento para auxiliar os produtores a potencializar e proteger as lavouras. O objetivo da UPL é utilizar o Congresso para contribuir nas discussões com toda a cadeia do agronegócio as necessidades, os aspectos e os desafios relacionados à gestão desse negócio para os próximos anos, com o intuito de auxiliar o desenvolvimento do campo.