Cartas, Fax e E-Mails

 

UNIÃO QUE FAZ A DIFERENÇA

Germano Manfio
Horizontina/RS

UNIÃO QUE FAZ A DIFERENÇA II

Fantástico o exemplo da união dos produtores para conseguir estrutura de armazenagem para suas produções. Sabemos que um silo e a estrutura que ele precisa, como secador, exige investimento alto. Então, por que não dividir entre vários produtores? É tão simples e prático. E normalmente os agricultores vizinhos são amigos, conhecidos de anos, décadas, geração após geração. Por que não se unir? Afinal, ninguém é concorrente de ninguém.

Pedro de Buarque Jr.
Jataí/GO


QUATRO SAFRAS POR ANO. POR QUE NÃO?

No artigo “Quatro safras no mesmo ano. Por que não?”, veiculado na edição de junho, não foi incluído como articulista Tiago Aranda Catuchi, que redigiu o texto com Edemar Moro e Amarildo Francisquini Júnior, da Unoeste.


UM GOVERNO QUE INSPIRE CONFIANÇA

O entrevistado da edição de maio (seção O Segredo de Quem Faz, Endrigo Dalcin, na foto, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso, a Aprosoja/MT), disse exatamente o que eu penso: precisamos de um Governo que nos dê confiança, que nos deixe levar a nossa vida e o nosso trabalho. Pelo amor de Deus, que não nos atrapalhe! Não sei se será o Michel Temer ou outro. Mas que deixe a gente trabalhar em paz.

Mirella da Cruz
Cuiabá/MT