Gente em Ação

 

DESTAQUES DA BAYER NA AGROBRASÍLIA

Emerson Barbizan

A Bayer esteve presente com todo seu portfólio de produtos e serviços voltados para o desenvolvimento sustentável dos negócios do produtor na Agrobrasília, no mês passado, em Brasília. Responsável por praticamente metade da produção de grãos do Brasil (42%), o Centro-Oeste é o principal polo agrícola com capacidade para expansão de produção. Segundo Emerson Barbizan, gerente regional da Bayer no Cerrado, ciente da força da região agrícola, a Bayer levou suas plataformas de relacionamento como a Rede AgroServices e o Programa de Pontos, duas das principais frentes da empresa que auxiliam o produtor no desenvolvimento da lavoura e de seus negócios.


AGROBRASÍLIA: FMC APRESENTA BOAS PRÁTICAS DE MANEJO

Vinícius Faria

A FMC participou da Agrobrasília com objetivo de orientar os produtores em relação às boas práticas de manejo para incrementar a produtividade, além de apresentar soluções inovadoras como o Programa Domínio Percevejo FMC. “É de extrema importância ressaltar as soluções de prevenção e combate a essa praga que pode prejudicar até 20% da produtividade do campo. O programa leva conhecimento e informação sobre prevenção e controle de surtos dos percevejos por meio de orientações técnicas com especialistas renomados”, conta o Gerente de Marketing FMC, Vinícios Faria.


AGROTINS APRESENTA SOLUÇÕES DAS EMPRESAS DUPONT

André Moraes

As empresas DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer apresentaram a força das tecnologias integradas nas áreas de sementes e agroquímicos na feira Agrotins, em Palmas/TO, em maio. A DuPont Proteção de Cultivos anunciou no evento que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia no controle da mosca-branca. O registro foi autorizado também para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas. “Trata-se de um produto com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, explica o líder de Marketing da DuPont Proteção de Cultivos, André Moraes.


EXPERIÊNCIA EXCLUSIVA NO ESTANDE DA DOW NA AGROBRASÍLIA

Ana Cristina Pinheiro

A Dow AgroSciences esteve na AgroBrasília com uma série de ações que focaram as necessidades do agricultor e na melhoria do agronegócio, oferecendo produtos altamente tecnológicos para o cultivo e inovações em biotecnologia. O destaque foi a Tenda de Boas Práticas Agrícolas, na qual, por meio de simulações digitais e práticas, o produtor pôde vivenciar o impacto das boas práticas. “A nossa preocupação é trazer as melhores soluções para beneficiar o produtor rural, associando as melhores recomendações de manejo por meio de práticas integradas em todas as etapas do processo de cultivo e produção. Para isso, investimos em tecnologia e educação”, explica a coordenadora de Boas Práticas Agrícolas, Ana Cristina Pinheiro.


OUROFINO AGROCIÊNCIA PARTICIPA DA AGRISHOW

Ricardo Desordi

A Agrishow contou novamente com a participação da Ourofino Agrociência, com os produtos DemolidorBR e FortalezaBR, no controle de daninhas em pré-emergência; DiamanteBR, para o controle das cigarrinhas da raízes; e SingularBR, que age nas pragas de solo. “O produtor rural está preocupado com o cenário do País, porém, isso não atrapalha os investimentos do setor de insumos e defensivos agrícolas, que são pontos fundamentais para garantir a produtividade e o cultivo de alimentos. A Ourofino pode ajudar a agricultura com seu portfólio completo e, ainda, disponibilizar crédito rural junto com a Coopercitrus”, comenta Ricardo Desordi, gerente comercial.


MONSANTO NA CAMPANHA COZINHA CONSCIENTE

Fernando Gianonni

O prazer e o interesse que a gastronomia tem despertado em homens e mulheres é o ingrediente principal do vídeo que a Monsanto acaba de lançar – http://bit.ly/CozinhaConsciente. A peça é o ponto alto da campanha Cozinha Consciente para chamar a atenção quanto ao desperdício de alimentos no Brasil e no mundo. A empresa desafiou alunos do projeto social Cidade dos Meninos – apoiado pela Monsanto desde 2002 – a desenvolver receitas saborosas e nutritivas. “Não adianta o País produzir mais no campo se 35% da comida acaba no lixo”, diz o diretor de assuntos Corporativos da Monsanto Fernando Gianonni.


UPL CRIA TIME PARA ESTUDAR A RESISTÊNCIA DE DANINHAS

Wolf Team da UPL

Dados da Sparks Companies Inc. mostram que a resistência de plantas daninhas aos herbicidas aumenta 6,2% ao ano. Para refletir sobre esse cenário e planejar atitudes para um futuro diferente do previsto, a UPL uniu especialistas de diversas culturas e criou o Wolf Team. “Temos uma situação de resistência das plantas daninhas crescente a cada safra. Estamos preocupados com isso. Precisamos discutir o que fazer hoje para evitar que o produtor seja afetado. Em 2025, por exemplo, como será? Nada melhor do que os principais pesquisadores pensando juntos para que o resultado seja efetivo”, explica Luciano Zanotto, gerente de Produtos Herbicidas.

BASF LANÇA FUNGICIDA PARA O MOFO BRANCO DO FEIJÃO

Stael Prata

A Basf apresenta o SpotTMSC, novo fungicida para o mofo branco do feijão. A doença, que inicialmente atingia plantações da Região Sul e era menos frequente em locais mais quentes como o Centro-Oeste, hoje está disseminada em diversas regiões. O novo fungicida combina dois mecanismos distintos de ação com os ingredientes ativos Boscalida e Dimoxistrobina, que juntos proporcionam a manutenção do potencial produtivo no longo prazo devido à redução das estruturas de resistência conhecidas como escleródios. “Se o controle não for feito de forma adequada, os escleródios podem sobreviver por um período de até 11 anos”, alerta Stael Prata, gerente de Marketing para Cultura do Feijão da Basf.


IHARA RECEBE AMPLIAÇÃO DE REGISTRO PARA O COMPLETTO

Leonardo de Campos Araújo

O fungicida Completto, produzido no País pela Ihara, obteve o registro de extensão para tomate mesa e cebola. Com efeito inovador no manejo da requeima de batata e do tomate indústria, para os quais já era registrada, a solução é capaz de controlar todas as fases do principal fungo. “O Completto é o produto ideal para o manejo adequado das principais doenças do tomate, batata e cebola, garantindo a produtividade nas lavouras”, afirma Leonardo de Campos Araújo, gerente de Marketing Regional da Ihara.