Cartas, Fax e E-Mails

 

AGRICULTURA, O MEIO AMBIENTE AGRADECE

Gostei da abordagem da revista sobre a agricultura e o meio ambiente (Reportagem de capa da edição de abril). Já estou cansado de ver na TV toda hora a nossa agricultura sendo esculhambada por acusações sem sentido, que destrói o meio ambiente, que degrada a natureza, que provoca o aquecimento global e por aí vai. Parece que todo agricultor é um bandido só porque cultiva o solo... Não é bem assim. É claro que onde tem lavoura um dia já foi vegetação nativa, até mata virgem. Mas para dar comida para tanta gente é claro que esse terreno teve que ser modificado. É tão simples de entender. Só não entende quem não quer, ou é ignorante, ou é mal-intencionado.

Fabiano de Alencar
Nova Mutum/MT

AGRICULTURA, O MEIO AMBIENTE AGRADECE II

Na reportagem sobre a agricultura e meio ambiente só faltou mostrar o quanto as nossas cidades, e principalmente os moradores que ali estão, fazem mal ao meio ambiente. Bem ao contrário da gente, que mora no meio rural. Resido no interior, mas visito cidades e fico apavorada com tamanha poluição e degradação ao meio ambiente. O que são aqueles terrenos baldios... se a gente deixa a coisa jogada aqui na propriedade, é capaz de pagar multa. Já nas cidades, parece que não tem lei. Ou se tem, ninguém segue.

Marcia Bittencourt
Anápolis/GO

BOA SORTE AO NOVO MINISTRO

Independentemente da ideologia, do partido, nós que somos agricultores agora temos que apoiar o novo ministro da Agricultura (Blairo Maggi, na foto). Não vem ao caso se a nossa preferência era pela Dilma, pela Kátia Abreu (então ministra), pelo Temer ou outra coisa. O nosso representante no ministério agora é o Blairo Maggi. E tomara que ele faça um grande trabalho e tenha o apoio do Palácio do Planalto para implementar as propostas dele que, espero, sejam para o bem na nossa agricultura.

Moacyr Soares
Jr. Uberaba/MG