Gente em Ação

 

BOAS PRÁTICAS DA DOW NA TECNOSHOW COMIGO

Ana Cristina Pinheiro

O grande destaque da Dow AgroSciences na Tecnoshow Comigo, em Rio Verde/ GO, no mês passado, foi a Tenda de Boas Práticas Agrícolas, onde, por meio de simulações digitais e práticas, o produtor pôde vivenciar o impacto da utilização das boas práticas na sua lavoura. “A nossa preocupação é trazer as melhores soluções para beneficiar o produtor rural, associando as melhores recomendações de manejo por meio de práticas integradas em todas as etapas do processo de cultivo e produção. Para isso, investimos em tecnologia e educação”, explica a coordenadora de Boas Práticas Agrícolas, Ana Cristina Pinheiro.


TECNOSHOW COMIGO: AÇÕES INTERATIVAS DA MONSANTO

Alexandre Chaves

A Monsanto apostou na informação na Tecnoshow Comigo como seu diferencial para atrair visitantes, e investiu em ações interativas que ampliaram o conhecimento dos produtores. Por meio de games e vídeos, explica Alexandre Chaves, gerente regional da Monsanto, a empresa reforçou como o manejo pode ser uma das melhores ferramentas para que o produtor obtenha produtividade em suas lavouras. Outro dos demais destaques foi área de reconhecimento das principais lagartas que atacam a cultura da soja, que teve a orientação de entomologistas.


EXTENSÃO DO INFINITO DA BAYER PARA MAIS CULTURAS

Fábio Maia

Utilizado para doenças de batata, tomate e tabaco, o fungicida Infinito, da Bayer, agora também tem extensão para alface, melão, cebola, mamão-rosa, melancia, chuchu, pepino, pimentão, jiló, couve, chicória, abóbora, abobrinha, berinjela, pimenta, quiabo, brócolis, couve-rábano, couve-flor e couvechinesa. “Com essa extensão de uso, os benefícios não serão só para o agricultor, que terá uma ferramenta inovadora para o manejo de doenças em suas plantações, mas também ao consumidor final dessas frutas e vegetais, pelo uso correto e seguro de um fungicida devidamente registrado para essas culturas”, diz Fábio Maia, gerente de Marketing Estratégico Frutas e Vegetais.


OUROFINO APRESENTA SINGULARBR NA TECNOSHOW COMIGO

Antônio Nucci

A Ourofino Agrociência apresentou na Tecnoshow Comigo o SingularBR, recomendado para o controle de pragas que atacam a soja, o milho, a cana, a batata e o algodão. Por contar com uma formulação líquida, o SingularBR age no sistema nervoso e muscular dos insetos controlando o bicudo-do-algodoeiro; cupim, migdolus e broca em cana-de-açúcar; além da larva alfinete em batata. “Trata- se de uma excelente ferramenta de manejo, que apresenta alta eficiência e ação rápida”, explica Antônio Nucci, gerente de Desenvolvimento.


SYNGENTA: PROGRESSOS DO THE GOOD GROWTH PLA

John Ramsay

A Syngenta anunciou resultados do segundo ano do The Good Growth Plan, Plano de Agricultura Sustentável, que compreende seis ambiciosos compromissos para 2020 para apoiar a sustentabilidade da agricultura e o desenvolvimento das comunidades rurais. Em 2015, seus projetos e parcerias melhoraram a biodiversidade em um acumulado de 1,6 milhão de hectares de terra e preservaram 2,4 milhões de hectares de solo. “Com o The Good Growth Plan, uma rede global de 3.600 agricultores e muitas organizações em 42 países estão unindo forças para demonstrar e avaliar o uso sustentável da tecnologia na agricultura”, explicou o CEO da Syngenta, John Ramsay.


COM PALESTRA, IHARA PARTICIPA DO PARECIS SUPERAGRO

José Vicente

Viajando pelo Brasil para levar aos produtores tecnologia de ponta e informações sobre o uso correto dos defensivos, a Ihara participou no mês passado da Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis/MT “Nosso objetivo enquanto empresa é levar aos agricultores locais nosso portfólio de soluções e tecnologias para as principais culturas do estado”, afirma José Vicente, gerente de Marketing Regional da companhia. No estande os visitantes puderam conhecer na prática os efeitos dos produtos Targa (herbicida), Certeza (fungicida) e Incrivel (inseticida).


BRASIL GANHA PROTAGONISMO NA ESTRATÉGIA DA NUFARM

Greg Hunt

Com a perspectiva de crescer 5% ao ano em vendas globais até 2018, a australiana Nufarm informou que irá direcionar seus principais investimentos a quatro mercados-chave, incluindo a América Latina (Brasil e Argentina). Nesse cenário, o Brasil deverá absorver parte significativa dos recursos previstos, segundo revelou em visita recente a São Paulo o CEO da Nufarm, Greg Hunt. “Trata-se de uma estratégia simples, uma mudança sobre como alocamos capital. Nossa visão é a de que podemos obter melhores resultados tendo o foco em mais profundidade e menos amplitude”, resumiu Hunt.


FMC ORIENTA SOBRE O BICUDO-DO-ALGODOEIRO

Adriano Roland

O bicudo é a mais importante praga do algodoeiro. De acordo com o gerente de Inseticidas da FMC, Adriano Roland, existem várias estratégias de manejo com o intuito de reduzir seus danos, como monitorar constantemente a plantação, destruir de maneira efetiva a soqueira de algodão após a colheita, iniciar o monitoramento com armadilhas aproximadamente 60 dias antes do início do plantio, promover aplicações seguras com inseticidas eficientes e dentro da recomendação sugerida pela FMC e plantar de forma concentrada e em um período curto regionalmente, além de outras práticas.


UPL REÚNE ESPECIALISTAS PARA NOVAS ESTRATÉGIAS DO ALGODÃO

Agrônomos do Tiger Team

Com o objetivo de desenvolver maior produtividade com novas estratégias de manejo da cotonicultura, a UPL Brasil promove o Tiger Team, grupo de consultores especializados que debatem e analisam os desafios do segmento. Segundo Luciano Zanotto, gerente de Produtos Herbicidas da UPL, o Tiger Team busca unir conhecimento com foco em soluções diferenciadas, visando auxiliar o desenvolvimento de inovações tecnológicas que possam agir com mais eficácia em cenários cada vez mais complexos que envolvem plantas geneticamente modificadas.


TECNOSHOW: BASF LEVA SOLUÇÕES PARA SOJA E MILHO

Marcos Campos

Os principais produtos da Basf para o manejo de soja e milho foram apresentados na Tecnoshow. O destaque da empresa no evento, explica Marcos Campos, gerente de Marketing, foi o Orkestra, fungicida que apresenta alta performance para o controle da ferrugem da soja, além de mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio. Também apresentou o herbicida Heat, recomendado contra as principais daninhas de folhas largas de difícil controle, como buva, trapoeraba e corda de viola. Já o Standak Top é um produto utilizado para o tratamento de sementes. E a empresa apresentou o Cartão Safra, que recompensa a fidelidade por meio do acúmulo de pontos do valor gasto na compra de produtos Basf.