Gente em Ação

 

PRODUTIVIDADE É O FOCO DA SYNGENTA

Laércio Giampani

A Syngenta aproveitou a Expodireto para apresentar os serviços e as soluções voltados ao aumento de produtividade nas lavouras. O diretor geral da empresa no Brasil, Laércio Giampani, esteve na feira e destacou as histórias de sucesso de produtores campeões de produtividade por todo o País. Outro foco da Syngenta foi o fungicida Elatus, que teve seus resultados divulgados por meio de experiências interativas e no circuito de campo da indústria no evento. O recémlançado aplicativo de Elatus, “Aplicou, Rendeu”, foi explorado pelos visitantes em um totem disponível no estande.


FMC APRESENTA O PROGRAMA ALERTA PERCEVEJO

Adriano Roland, Antonio Carlos Zem, Ronaldo Pereira e Ricardo Almeida

Um dos destaques da FMC na Expodireto foi o programa Alerta Percevejo, que leva informação sobre a prevenção e o controle da praga. Trabalhando em um contexto lúdico, a empresa mostrou na feira personagens representando os três produtos de combate: o Mustang, utilizado na dessecação, o Hero, para o estágio vegetativo, e o Talisman, no reprodutivo. Em torno de 30 colaboradores da FMC trabalharam durante a feira, que contou com a presença do gerente de inseticidas no Brasil, Adriano Roland, do presidente da empresa na América Latina, Antonio Carlos Zem, do diretor geral no Brasil, Ronaldo Pereira, e do diretor comercial Sul, Ricardo Almeida.


NOVIDADE DA DUPONT PIONEER É A TECNOLOGIA LEPTRA

Antonio Marcos Franciscon

A principal novidade da DuPont Pioneer na Expodireto ficou por conta do lançamento dos híbridos de milho com a tecnologia Leptra de proteção contra insetos, que é a associação do Agrisure Viptera, YieldGard, Herculex I e Liberty Link. No Brasil, a Leptra está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready 2 Milho, explica o gerente da Área Sul da empresa, Antonio Marcos Franciscon. A tecnologia Leptra tem amplo espectro no controle das principais lagartas que atacam o milho.


INSETICIDA VORAZ É UM DOS DESTAQUES DA ADAMA

Roberto Risolia

O estande da Adama na feira de Não-Me-Toque recebeu os visitantes com novidades como o inseticida Voraz, que chega ao mercado depois de cinco anos de investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Segundo o gerente de Desenvolvimento de Mercado da empresa, Leandro Garcia, uma das vantagens do Voraz é a possibilidade de utilização do produto no combate a lagartas em várias culturas. A indústria também levou para a Expodireto seus serviços agrodigitais, como o Adama Alvo, Adama Clima e o Adama Wings. Durante a feira, os produtores puderam testar as tecnologias.


SUSTENTABILIDADE EM EVIDÊNCIA NA DOW

Leandro Garcia

Além de divulgar a importância das boas práticas agrícolas no campo, a Dow AgroSciences apresentou na Expodireto seus projetos ligados à sustentabilidade, como o Agricultura Sustentável e o Carbono Araguaia, lançado ano passado em parceria com o Grupo Roncador. Ambos irão contribuir para o Programa de Mitigação de Carbono das Olimpíadas do Rio (a Dow é patrocinadora) e preveem a redução das emissões de carbono por meio da adoção de práticas como a agricultura de precisão e a integração lavoura-pecuária- floresta, frisa o líder de Sustentabilidade da empresa, Roberto Risolia.


BASF DIVULGA VANTAGENS DO CARTÃO SAFRA

Rodrigo Machado

A Basf levou para a feira de Não-Me-Toque suas principais soluções de manejo fitossanitário para soja e milho, assim como estações de cultivo do arroz CL e da soja Cultivance, variedade geneticamente modificada desenvolvida em parceria com a Embrapa. A empresa também destacou o Cartão Safra, serviço de fidelidade em que o produtor pode acumular pontos ao adquirir itens da linha agrícola da Basf. Os pontos podem ser trocados por produtos diversos, como eletrônicos, eletrodomésticos e equipamentos de informática, detalha o coordenador de Marketing da empresa, Rodrigo Machado.


MONSANTO ESCLARECE USO DE TECNOLOGIAS

Tales Pazzini

Os produtores que passaram pelo estande da Monsanto na Expodireto tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e buscar informações sobre várias tecnologias da empresa. Ações interativas e a equipe técnica da companhia auxiliaram no trabalho. “Esta é a terceira safra da soja Intacta RR2 PRO, e estamos falando não apenas de aspectos técnicos da semente, mas também de questões comerciais, como o pagamento de royalties”, explica o gerente Regional Soja da Monsanto (RS/SC), Tales Pazzini. Segundo ele, a tecnologia foi utilizada por 55 mil produtores na América do Sul na safra passada, enquanto no atual ciclo, o número é de cerca de 95 mil produtores.


IHARA RECOMENDA SOLUÇÕES DE PROTEÇÃO

Marcello Rech da Costa e as protetoras da lavoura

Participando da Expodireto Cotrijal pelo quarto ano consecutivo, a Ihara levou para a feira diversas soluções de combate aos problemas da lavoura. Além do inseticida Incrivel e do herbicida Targa, a empresa destacou o fungicida Certeza, que oferece proteção às sementes de soja e milho. “O produto age de forma sistêmica e de contato, garantindo o controle das principais doenças, além de ter amplo espectro de ação com eficácia também sobre o mofo branco na semente”, ressalta o gerente Comercial da Ihara, Alessandro Gazzinelli.


UPL ENFOCA O UNIZEB GLORY

Alessandro Gazzinelli

Depois da consolidação do Unizeb Gold no mercado, a UPL Brasil vem trabalhando na divulgação do Unizeb Glory, produto desenvolvido especialmente para combate à ferrugem asiática na soja e à mancha branca no milho, salienta o gerente Regional de Vendas da UPL, Marcello Rech da Costa. Na soja, o Unizeb Glory deve ser aplicado preventivamente no estágio V8 ou no estágio R1, e reaplicado em intervalo de 10 a 15 dias. Devem ser realizadas, no máximo, três aplicações durante o ciclo. No milho, o indicado é a aplicação preventiva aos 40-50 dias após o plantio e reaplicação com intervalo de 10 dias.


BAYER LANÇA CREDENZ E LIBERTY LINK

Hugo Borsari, Filipe Romano e Eduardo Mazzieri

A Bayer anunciou durante a Expodireto o lançamento de Credenz, sua primeira marca global de sementes de soja, que estará disponível comercialmente no Brasil na safra 2016/ 2017. Além de sementes de soja convencional, Credenz tem em seu portfólio variedades com três tecnologias: Roundup Ready, Intacta RR2 PRO e Liberty Link, que será lançada com a Credenz para a próxima safra. A tecnologia permite o uso do herbicida Liberty (à base de glufosinato de amônio) em pós-emergência para o manejo de plantas daninhas. Participaram do lançamento na feira o diretor do Negócio de Sementes de Soja, Hugo Borsari, o gerente de Marketing de Semente de Soja, Filipe Romano, e o diretor de Sementes da Bayer no Brasil, Eduardo Mazzieri.