Gente em Ação

UPL LANÇA NOVA PROTEÇÃO PARA SOJA E MILHO

A UPL Brasil lançou no Show Rural Coopavel, no mês passado, em Cascavel/PR, nova solução para cultivos de soja e milho. Da mesma linha do Unizeb Gold, primeiro fungicida protetor registrado para os cultivos de soja (contra a ferrugem), milho e algodão, o novo Unizeb Glory é uma mistura desse protetor com um produto sistêmico desenvolvido especialmente para as culturas. “É um fungicida com ação multissítio e sistêmico”, resume Marcelo Figueira, gerente de Produtos Fungicidas. “Tem competência no controle de doenças. O ‘efeito verde’ é bastante acentuado”, diz, referindo-se à sanidade das plantas e ao aumento da produtividade.

Marcelo Figueira com os “anjos protetores”


DOW DESTACA BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS

Cristina Junqueira

A Dow AgroScienses destacou a Tenda de Boas Práticas Agrícolas, cujo objetivo principal foi mostrar como as iniciativas contribuem para otimizar recursos, reduzir o impacto no meio-ambiente e prover maior sustentabilidade para o agronegócio. Segundo Cristina Junqueira, coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow, foram destacadas três ações, inclusive via apresentação de vídeos, em três totens: um sobre manejo de resistência a insetos em biotecnologia, outro sobre manejo de resistência de plantas daninhas e o terceiro, em relação à tecnologia de aplicação (com um simulador de deriva).


IHARA ENFOCOU TRÊS PRODUTOS EM CASCAVEL

Rodrigo Costa e Antonio Scrok Júnior

A Ihara deu atenção especial a três produtos no Show Rural, descrevem Antonio Scrok Júnior, gerente de Marketing Regional, e Rodrigo Costa, consultor de Desenvolvimento de Mercado. O Targa, um graminicida pós-emergente para a soja no controle do amargoso; o Incrivel, inseticida de efeito de choque e residual para percevejos, cuja principal característica é a flexibilidade de aplicação (terrestre e área) e em qualquer fase da cultura; e o fungicida Certeza, para o tratamento de sementes de milho e soja, para todo o complexo de doenças, sobretudo para o mofo branco, explicam.


SYNGENTA E AS SOLUÇÕES PARA MAIS PRODUTIVIDADE

Tiago Santos e Daniela Pontes

A Syngenta apresentou em Cascavel suas soluções e serviços para os produtores que visitaram o estande da empresa. Entre as muitas atrações, explica Tiago Santos, gerente de Marketing Estratégico, e Daniela Pontes, coordenadora de Promoção e Propaganda, os visitantes puderam participar de três túneis interativos com alusão a um percurso no campo, com depoimentos e vídeos sobre a eficácia dos inseticidas Ampligo e Engeo Pleno, e do fungicida Elatus para a soja, além da biotecnologia Agrisure Viptera 3 para milho. Porém, foram muitas as outras atrações compartilhadas pela empresa.


CONCEITO PRONUTIVA É APRESENTADO PELA ARYSTA

Wilson Kato

A Arysta LifeScience apresentou no Show Rural Coopavel o Conceito Pronutiva, que leva até o produtor suas principais soluções com foco em proteção e nutrição dos cultivos. Além disso, na feira, a equipe técnica da Arysta ministrou palestras técnicas com foco em Biosolutions e ervas resistentes, além de prestar informações sobre como o produtor pode alcançar metas de produtividade através de uma nutrição adequada dos seus cultivos, descreveu a participação da empresa no evento Wilson Kato, gerente regional.


BASF CADASTRA PRODUTORES NO CARTÃO SAFRA

Gustavo Bastos Alves

A Basf apresentou no Show Rural seus principais produtos voltados ao manejo fitossanitário da soja, como o fungicida OrkestraSC, o fungicida e inseticida Standak Top, o herbicida Heat e a proposta de controle de múltiplas pragas do Comando Antipragas, destacou Gustavo Bastos Alves, coordenador de Marketing.

“É o nosso fungicida premium”, destaca ele em relação ao OrkestraSC, para o controle de doenças como ferrugem, mancha alvo e oídio. A Basf também fez na feira o cadastramento do Cartão Safra, o cartão de fidelidade para o produtor, que pode adquirir produtos diversos com a pontuação obtida.


FMC DIVULGA SEUS PRODUTOS EM CASCAVEL

No Show Rural Coopavel, a FMC apresentou seus principais produtos para a sanidade das lavouras, destacam Claudinei Goi, gerente de Marketing Sul, Ricardo Almeida, diretor Comercial, e Evandro Barcella, gerente regional de Vendas. Entre os defensivos, o fungicida Authority para milho (nessa cultura, registro no ano passado), os inseticidas Hero, para os percevejos da soja, e Talisman, para percevejos em estágio reprodutivo. “O Authority é um produto que se encaixa bem para o milho”, esclarece Almeida.

Claudinei Goi, Evandro Barcella e Ricardo Almeida


“SE É BAYER, É BOM” NO SHOW RURAL

Thiago Nascimento

Com foco nas necessidades dos produtores, a Bayer participou do Show Rural com suas soluções inovadoras para o manejo das lavouras. O destaque foi a Rede AgroServices, plataforma digital de relacionamento que reúne produtores, cooperativas, prestadores de serviço, pesquisadores e distribuidores para debater o desenvolvimento da agricultura, compartilhando visões, somando conhecimentos e multiplicando possibilidades de negócios. Segundo Thiago Nascimento, gerente de Clientes PR/MS, a empresa também divulgou o Programa de Pontos, pelo qual o produtor compra produtos e serviços conforme pontuação pela aquisição de produtos da empresa.


LANÇAMENTO DO VORAZ, DA ADAMA

Fabrício Pacheco

Após cinco anos de investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a Adama (leia-se “Adamá”) lançou o inseticida Voraz para o controle de lagartas de soja, milho e algodão. O inseticida combina dois modos de ação – metomil e novaluron – que conferem efeitos residual e de choque. “É uma combinação de duas moléculas, e o princípio é levar simplicidade ao produtor”, explica Fabrício Pacheco, gerente de Marketing da Adama, que lembra ser necessário o uso de apenas meio litro de produto por hectare para que os efeitos desejados sejam obtidos.