Gente em Ação

 

DOW PRESENTE NO DIA DE CAMPO C.VALE

Equipe Dow no Dia de Campo C.Vale

A Dow AgroSciences esteve no Dia de Campo C.Vale, no mês passado, em Palotina/ PR, com uma série de ações. Um dos destaques foi a Tenda de Boas Práticas Agrícolas, com a qual, por meio de simulações digitais e práticas, o produtor pôde vivenciar o impacto da utilização das boas práticas agrícolas. Também foram promovidos bate-papos com sobre a resistência de invasoras e sobre o Enlist Sistema de Controle de Plantas Daninhas nas culturas de soja e milho, que associa características de tolerância a moléculas herbicidas consagradas, com diferentes modos de ação, além de herbicidas com formulação inovadora.


POLO, DA SYNGENTA, DISPONÍVEL PARA MOSCABRANCA DA SOJA

Aimar Pedrini

Recomendado pela Syngenta para as principais pragas do algodão como ácaros, pulgão e mosca-branca, o inseticida Polo 500 SC obteve a extensão de seu registro para o controle da mosca-branca (Bemisia tabaci B.) na soja. Com o princípio ativo Diafentiurom, Polo tem alta performance no controle da mosca-branca. “O problema da mosca-branca no Brasil vem ganhando novas proporções, preocupando agricultores de todas as regiões. Atenta a isso, a Syngenta trabalhou pela extensão do registro do Polo, que tem eficiência comprovada no controle da praga”, afirma Aimar Pedrini, gerente de Portfólio.


ADAMA PREPARA LANÇAMENTO DE FUNGICIDA

Gerson Dalla Corte

O manejo de doenças da soja é fundamental devido à queda sistemática da eficiência dos principais fungicidas, especialmente para a ferrugem. Diante da necessidade de novas ferramentas que possam conter os prejuízos, a Adama Brasil apresentou a pesquisadores uma solução inovadora, à base de Mancozebe, em fase final de registro, que possibilitará o manejo de resistência das doenças da soja. ”Após anos de pesquisa e investimentos, a Adama chegou a uma fórmula exclusiva que permite boa qualidade de aplicação, dupla proteção, amplo espectro de ação e longo período de controle”, explica o coordenador de projetos, Gerson Dalla Corte.


UPL REFORÇA A PROPOSTA COM BIOCATALISADOR

Luciano Zanotto

Até este mês a UPL Brasil realizará uma série de eventos regionais com o objetivo de reforçar os benefícios e dividir os resultados de campo com seu biocatalisador para o cultivo da cana. “O Atriun é um produto que ajuda na produção e na síntese de sacarose, melhora o transporte e o armazenamento de açúcar, maturando a cana sem diminuir o crescimento da planta”, afirma o gerente de Marketing de Produtos da UPL, Luciano Zanotto. A partir da ação maturadora de Atriun, o produtor de cana pode obter um rendimento maior em sua área de cultivo.


C.VALE: FMC ORIENTA SOBRE CONTROLE DE DOENÇAS E PERCEVEJOS

Claudinei Goi

No Dia de Campo C.Vale, no mês passado, em Palotina/PR, a FMC Agricultural Solutions prestou orientações de manejo para controle de doenças foliares e percevejos para soja e milho. Claudinei Goi, gerente de Marketing da FMC, destacou as tecnologias apresentadas no evento. “Temos a linha completa para todo o ciclo de produção da planta, mas nosso foco foram os inseticidas Talisman e Hero para controle de percevejo na soja e no milho; para cercosporiose, o fungicida Authority”, explicou. Também foi apresentado programa Alerta Percevejo.


MONSANTO DIVULGA SUA PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

Robert Fraley

A Monsanto Company apresentou no mês passado uma ampla gama de soluções para a agricultura que estão sendo desenvolvidas para auxiliar os agricultores no cultivo de suas lavouras protegendo suas culturas. “A ciência está nos ajudando a identificar novas soluções para ajudar os agricultores a reduzir o impacto da agricultura global, ao mesmo tempo em que os efeitos das adversidades são reduzidos pelas soluções que oferecemos – seja de insetos, plantas daninhas, doenças ou condições climáticas”, disse Robert Fraley, Ph.D., diretor de tecnologia da Monsanto.


ARYSTA LANÇA APLICATIVO PARA FACILITAR A RECOMENDAÇÃO TÉCNICA

Eduardo Miguez

A Arysta LifeScience lançou um aplicativo que realiza a recomendação técnica dos produtos da companhia. O programa será inicialmente utilizado pelos colaboradores da empresa, mas em breve será disponibilizado a distribuidores, consultores, pesquisadores e produtores. “Muitos consultores técnicos comerciais elogiaram a praticidade e a objetividade das informações. O fato de funcionar off-line é muito importante porque em muitos casos atendemos áreas com baixa cobertura de comunicação e Internet”, conta Eduardo Miguez, coordenador de comunicação e supervisor do projeto.


BASF LEVA PRODUTOS AO DIA DE CAMPO C.VALE

Equipe Basf do Dia de Campo C.Vale

O Paraná deverá ter novo recorde na safra de soja 2015/16, colhendo 18,06 milhões de toneladas. É nesse cenário de crescimento que a Basf participou, no mês passado, do Dia de Campo C.Vale, em Palotina/PR. A multinacional alemã apresentou seus principais produtos voltados ao manejo fitossanitário da soja, entre eles, o fungicida Orkestra SC, o fungicida e inseticida Standak Top, o herbicida Heat e a proposta de controle de múltiplas pragas do Comando Antipragas. Na foto, a equipe Basf no evento.


REFORÇOS PARA A EQUIPE DA BEQUISA

Everton Leite

Rafael Franzini

Nos últimos meses, a Bequisa fez contratações importantes para aprimorar o atendimento da empresa. Foram trazidos colaboradores para as áreas de manutenção, administração de pessoal e comercial. Para reforçar principalmente a equipe de vendas, foram contratados os engenheiros agrônomos Everton Leite, que estará sediado em Cuiabá, atendendo as regiões de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e Rafael Franzini, sediado em Recife, atendendo as Regiões Norte e Nordeste.