Cartas, Fax e E-Mails

 

CAMPO LEGAL

Acabei de receber a edição de Outubro da revista, conforme me foi prometido. Meus parabéns pela sua excelente reportagem Campo Legal desta última edição. Fico extremamente honrado em poder ter contribuído. Obrigado pela oportunidade. Sucesso sempre, Atuante, Atualizada.

Luís Henrique Luft, Fazenda Saudade

São Gabriel do Oeste/MS

CAMPO LEGAL II

Muito oportuna a reportagem Campo Legal. Mostrou o emaranhado de leis contraditórias as quais nós, as pessoas que fazem esse campo produzir, somos submetidos. Nem vou me alongar para citar exemplos de tudo o que já vi e sofri no que se refere às legislações da agricultura. É muito, mas muito difícil seguir tudo o que nos é imposto. Às vezes penso que, em vez de contratar um tratorista ou gerente, eu deveria ter na fazenda de plantão um advogado bem esperto.

Adriano Moraes Filho Santo Antônio do Leste /MT

SEM TEMPO PARA RECLAMAR DA CRISE

É só ligar a TV em qualquer noticiário que tem notícia da crise econômica do País. Não falta gente reclamando de tudo: aumento de preços, desemprego, retração do PIB e por aí vai. E não é só isso: tudo será ainda pior em 2016. Parece que o Brasil vai fechar. Mas aí é só ver o noticiário da agricultura para a gente se encher de orgulho. Os aumentos são de produção, de ganhos de renda, de participação do campo no PIB, de mão de obra empregada e cada vez mais qualificada. Fico imaginando o que seria deste País sem o campo. Acho que teria fechado mesmo.

Adair de Albuquerque dos Santos Nova Andradina/MS