Novidades no Mercado

 

JACTO COM NOVAS FAMÍLIAS DE BICOS

A Jacto apresenta ao mercado novidades em suas linhas de bicos para pulverização. As novas Famílias de Bicos fazem parte de um portfólio amplo e versátil, disponibilizado para auxiliar o agricultor com soluções eficazes e econômicas e que atendam os mais diversos problemas fitossanitários. “Esses lançamentos vêm para suprir uma demanda técnica de mercado, além de agregar evolução em nosso portfólio de produtos, sempre em sintonia com a necessidade de nossos clientes.

É muito importante salientar também que toda a linha de bicos pode ser encontrada nos pontos de venda Jacto. O conhecimento da empresa nas recomendações ao cliente, indicando o produto correto para cada situação, fortalece nossa história como especialista em tecnologia de aplicação de insumos, proporcionando ao cliente sempre uma aplicação econômica e de alta performance”, explica Walter Mosquini, especialista em Tecnologia de Aplicação da Jacto.


PIRELLI COM NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A Pirelli informa que, na América Latina, onde a empresa atua com Paolo Dal Pino no cargo de presidente executivo, conforme a anunciada reorganização das atividades nos segmentos Consumer e Industrial em nível de Grupo, Claudio Passerini assume o cargo de diretor geral de Operações (Chief Operating Officer) para América Latina para o business Consumer (pneus para carro de passeio, SUV e moto).

Passerini já era diretor comercial da região e anteriormente diretor comercial da Pirelli no mercado russo. Para o business Industrial (pneus para caminhões e agrícola), Dino Maggioni foi nomeado Chief Executive Officer para América Latina e a região Nafta. Maggioni entrou recentemente no grupo Pirelli e tem experiências internacionais em diferentes níveis no setor automotivo.


BB E MAPFRE ABORDA SEGUROS NO MATO GROSSO

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre promoveu em outubro em diferentes sete municípios do Mato Grosso eventos com o objetivo de apresentar o seguro BB Seguro Agrícola Faturamento e elucidar as principais dúvidas técnicas e operacionais do produto. As palestras percorreram as principais regiões produtoras de soja e tiveram como público-alvo produtores e as agências do Banco do Brasil.

“Na oportunidade, ressaltamos a importância do seguro e levantamos com clientes e produtores rurais os pontos fortes e melhorias a serem incluídas no produto. Também foram apresentadas novidades e soluções para o mercado do agronegócio”, explica Daniel Rascikevicius do Amaral (foto), gerente executivo de Seguros Rurais do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.


MULHERES ENCONTRAM ESPAÇO NAS OFICINAS DA CASE IH

A aparência delicada contrasta com o esforço físico que a profissão exige, mas a mecânica de máquinas agrícolas Ana Kelli Viudes (foto) tem conquistado a confiança dos clientes e a admiração dos colegas de trabalho. Ela faz parte da equipe de mecânicos da Agritex, concessionário Case IH que atende os clientes da região de Querência/MT.

No País, aproximadamente 120 mulheres trabalham na área de pós-venda da rede Case IH, dez delas diretamente nas oficinas. Além de enfrentar o duro dia a dia na oficina, elas também dão conta do recado quando precisam se deslocar para fazer a manutenção dos equipamentos em campo. “Tem cliente que fica desconfiado, mas quando vê o resultado do trabalho percebe que, apesar de ser um serviço considerado masculino, pode ser feito tanto por homens quanto por mulheres”, afirma Ana.


EMAK ELEVA AS VENDAS EM 60%

A Emak iniciou suas atividades no Brasil há três anos, e o projeto da empresa italiana é o de fixar base no País. Por isso, investiu na aplicação de uma estratégia de negócios focada em oferecer ótimos produtos, praticar preços competitivos independentemente da variação cambial e política.

Além de agregar valor via capacitação dos parceiros. “Através de nossa equipe local no Rio Grande do Sul e de nossos técnicos, estamos ampliando o nível de conhecimento da equipe de vendas, daqueles profissionais que estão em contato direto com o cliente, para que eles possam mostrar as vantagens de cada produto ao cliente. Até o final de setembro já crescemos mais de 60% em vendas”, explica Marcelo Utrabo, diretor-superintendente da Emak do Brasil.


DUPONT PIONEER: DERMACOR TAMBÉM PARA MILHO

A partir da próxima safrinha, a Du- Pont Pioneer aumenta o seu portfólio de produtos oferecidos no Tratamento de Sementes Industrial para milho com o inseticida Dermacor. Segundo Itavor Nummer (foto), líder de Agronomia da DuPont Pioneer, “Dermacor é a melhor solução em tratamento de sementes industrial para controle da lagarta-do-cartucho- do-milho (Spodoptera frugiperda) e dos corós (Phyllophaga cuyabana e Lyogenes fusca) nas fases iniciais da lavoura, pois proporciona excelente manutenção do estande da cultura de milho e protege o maior investimento do agricultor: a semente”. Além disso, o Tratamento de Sementes faz parte do conjunto de Boas Práticas Agronômicas que a DuPont Pioneer vem recomendando fortemente aos produtores para o melhor aproveitamento e rentabilidade das lavouras, reforça.


PETROBRAS DISTRIBUIDORA COM NOVO LUBRAX

O Lubrax Unitractor Premium é o mais novo lubrificante desenvolvido pela Petrobras Distribuidora para tratores de alto desempenho e veículos pesados. Incorporando a mais moderna tecnologia para maquinários e implementos agrícolas, o lançamento tem múltiplas aplicações – ele pode ser utilizado em transmissões, sistemas hidráulicos e freio úmido – e reforça o portfólio da Linha Lubrax no segmento, que também inclui o Lubrax Grans THF e o Lubrax Unitractor. “O setor agrícola tem recebido investimentos constantes para a melhoria de sua produção e colheita. Isso gera a modernização do maquinário, que também tem exigências específicas quanto aos óleos lubrificantes. O Lubrax Unitractor Premium traz alta performance para atender justamente esse nicho”, explica Henrique de Souza, coordenador de Suporte Técnico de Lubrificantes.


LS TRACTOR CELEBRA DOIS ANOS DE FÁBRICA NO BRASIL

A comemoração de aniversário de dois anos da fábrica brasileira da LS Mtron, empresa do grupo sul-coreano LS, fabricante dos tratores LS Tractor, em 10 de outubro, teve um motivo especial para a empresa: a consolidação da marca no mercado brasileiro, muito antes do planejado.

De um projeto estruturado para começar em apenas quatro estados e 12 concessionários, e que tinha como objetivo chegar a boa parte do Brasil em 2017, para a realidade que é hoje de estar presente em 14 estados com 44 lojas entre concessionárias e filiais, a conquista dos objetivos foi extremamente rápida.

“Imaginávamos que a aceitação dos nossos produtos seria boa, por conta dos diferenciais tecnológicos que trazíamos na faixa de potência na qual temos expertise, mas ultrapassou o mais alto patamar de expectativas que tínhamos”, ressalta o presidente da LS Mtron Brasil, James Yoo.


MASSEY FERGUSON RENOVA TODA SUA LINHA DE COLHEITADEIRAS

A Massey Ferguson acaba de renovar todo o seu portfólio de colheitadeiras axiais e híbridas com o recente lançamento do modelo classe 4, a MF 5690. No total, foram apresentados cinco novos equipamentos desde abril de 2014. As novas máquinas fazem parte da estratégia da marca de sempre buscar e oferecer aos produtores brasileiros o que existe de mais moderno, eficiente, econômico e rentável.

Em abril do ano passado, a Massey Ferguson apresentou pela primeira vez a MF 9895 Trident – colheitadeira classe 8 que possui a maior capacidade de colheita da categoria. “Iniciamos em 2014 um processo agressivo de renovação de todo NEW HOLLAND: 40 ANOS DA PRIMEIRA FÁBRICA NO BRASIL o portfólio de colheitadeiras. Procuramos oferecer aos nossos clientes o que existe de melhor no mercado, sempre com muita tecnologia, modernidade, eficiência e economia. Foi o primeiro passo”, afirma Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson.


YARA APRESENTA PRODUTOS NO WINTERSHOW

A Yara levou ao Wintershow, em Guarapuava/PR, no mês passado, produtos e programas nutricionais voltados às duas principais culturas de inverno da região (cevada e trigo). A empresa teve um estande na área interna, onde seus agrônomos estiveram à disposição dos agricultores para troca de conhecimento relacionados a nutrição e recomendação agronômica para trigo e cevada.

“A escolha do fertilizante correto, a aplicação dos nutrientes no momento adequado e a recomendação agronômica são importantes para o aumento da produtividade das culturas de inverno. Pensando nisso, a Yara levou aos produtores de trigo e cevada na Wintershow os diferenciais e benefícios dos fertilizantes indicados às necessidades dessas culturas”, disse Rafael Pereira, engenheiro agrônomo e coordenador comercial na região da empresa.


MONSOY CHEGA A 20 ANOS DE BRASIL

Em 2015, a Monsoy completa 20 anos no Brasil. A empresa consolidou-se no mercado como referência em germoplasma com variedades de soja que apresentam a melhor adaptabilidade e produtividade para cada região. São sete programas de melhoramento genético, 11 estações de pesquisa, 14 mil linhagens e 180 mil parcelas por ano, números que revelam o investimento em pesquisa, testes e posicionamento técnico da marca no Brasil. “Nosso compromisso é disponibilizar ao sojicultor, de Norte a Sul do Brasil, variedades com alta qualidade genética e tecnológica. Para isso, contamos com parceiros alinhados com o objetivo da Monsoy que é oferecer constantemente a melhor qualidade em sementes para a sojicultura brasileira”, lembra Vinicius Faião, gerente de Negócio.


NEW HOLLAND: 40 ANOS DA PRIMEIRA FÁBRICA NO BRASIL

Em 25 de outubro, a New Holland celebrou 40 anos da sua fábrica Curitiba, considerada uma das mais completas do mundo do setor por produzir tratores, colheitadeiras e componentes em uma mesma planta. Hoje na unidade são fabricados três modelos de colheitadeiras e 12 de tratores. “Celebrar quatro décadas confirma que a nossa parceria com o agricultor está no caminho certo”, comenta Alessandro Maritano, vice-presidente da New Holland para a América Latina. “Juntos, ajudamos o campo brasileiro a ficar mais moderno e produtivo, com o apoio de máquinas avançadas e de alto rendimento, colaborando diretamente para o avanço da sociedade”, completa o executivo. “Temos o compromisso com o produtor brasileiro de entregar máquinas que ofereçam aumento de produtividade com custos mais baixos”.


FORD RANGER: ÚNICO VEÍCULO DE SÉRIE NA ANTÁRTIDA

A Ford Ranger é o único veículo não militar a ser usado na Antártida. Escolhida pelo Exército Argentino, a picape foi levada para a Base de Esperanza, onde as temperaturas são extremas de até 38º centígrados negativos e os ventos chegam a 220 km/h. A estação científica vai utilizar a Ranger para abastecer as bases argentinas permanentes e temporárias no território sul do continente.

Ela estará na segunda etapa da Campanha Antártica, que ocorre entre os meses de dezembro e fevereiro e é promovida pelo governo argentino. Para operar no território gelado, a Ranger foi equipada para enfrentar condições mais extremas. Foram instalados vidros blindados devido aos ventos fortes. Mas, basicamente, será um veículo de série com o seu motor turbodiesel de cinco cilindros.


DIMICRON RECEBE O PRÊMIO VENCEDORES DO AGRONEGÓCIO

O Programa Construindo Plantas, da Dimicron, é vencedor na categoria Destaque Especial da Indústria de Insumos na 3ª edição do Prêmio Vencedores do Agronegócio, promovido pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul).

“O Programa Construindo Plantas é uma tecnologia da Dimicron que tem como objetivo melhorar a eficiência da lavoura a partir de uma análise que classifica o vigor da semente. Com esse conhecimento, a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes em todas as fases da cultura”, explica o presidente da empresa, José Ovídio Bessa. “Desde a semente até a colheita, nossa equipe está junto ao produtor para contribuir, a fim de que este obtenha os melhores resultados na safra”.


JOHN DEERE ELEITA UMA DAS MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO

A John Deere foi eleita no ranking das marcas mais valiosas do mundo, a quinta vez consecutiva que a companhia figura na lista de marcas globais, com um valor de marca na casa dos US$ 5,208 bilhões. Neste ano, a John Deere conquistou a 83ª posição do Top 100 Global Brands na listagem feita pela Interbrand, consultoria global que cria e gerencia valor de marca no mundo.

“Fazer parte das 100 marcas mais importantes do mundo pelo quinto ano consecutivo só reforça o compromisso da John Deere em oferecer soluções integradas, inteligentes e inovadoras aos seus clientes. Esse é um trabalho construído em mais de 178 anos de história, que nos enche de orgulho, mas também de responsabilidade em construir esta marca ao redor do mundo”, explica Elisa Azevedo (foto), embaixadora brasileira da marca John Deere no Brasil.


CEARPA COMPLETA OITO ANOS

O Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuários (Cearpa), do Mato Grosso, completa oito anos representando mais de 200 distribuidores que comercializam defensivos agrícolas de empresas nacionais e multinacionais, fornecendo ao agricultor logística, linhas de créditos, assistência técnica especializada, recomendação e orientação do uso correto de defensivos, introdução de novas tecnologias de aplicação de produtos fitossanitários e incentivos ao uso de Equipamento de Proteção Individual ao aplicador, para a segurança do usuário.

A entidade de classe sem fins lucrativos representa em todo o estado 14 associações, gera mais de 3.500 empregos e investe em campanhas educativas na conscientização ecológica das crianças e dos produtores, e trabalha pelo recebimento de 8 mil toneladas de embalagens vazias.


ANOTE AÍ

Difundir tecnologias e informações para todas as cadeias envolvidas no processo produtivo de milho, tendo como público alvo proprietários rurais, profissionais das áreas de ciências agrícolas, econômica, política e ambientais, estudantes de graduação e pós-graduação, instituições públicas e privadas e terceiro setor: essa é a proposta do Simpósio de Cultivo do Milho no Plantio Direto, a ser realizado dias 11 e 12 de novembro em Cascavel/PR. Mais informações em http://fealq.org.br/informacoes- do-evento/?id=304

Com o objetivo de debater uma sociedade altamente urbanizada e que depende cada vez mais da economia do campo, o 3° Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2015) está com as inscrições abertas para a edição de 12 a 13 de novembro, em Curitiba. Com o tema “Sociedade Urbana, Economia Rural”, o debate tem como tema principal a mudança do perfil populacional mundial, que desde 2008 possui mais habitantes nas cidades do que em áreas rurais e os impactos desse movimento no desenvolvimento socioeconômico dos países. Mais informações em www.agrooutlook.com

O XIII Seminário Nacional de Milho Safrinha, de 24 a 26 de novembro em Maringá/PR, tem por finalidade apresentar e discutir avanços técnico-científicos relacionados ao cultivo do milho safrinha, o cenário e as tendências, bem como apontar soluções para os principais entraves à evolução do cultivo de milho safrinha tanto no Paraná quanto nas outras regiões do Brasil. O evento vai promover o intercâmbio de conhecimentos relacionados a práticas culturais e produtividade para diversos envolvidos com esse perfil de cultivo. Mais informações em www.seminariomilhosafrinha2015. com.br

Mais informações sobre eventos em www.agranja.com