Gente em Ação

 

SYNGENTA APRESENTA A CAMPO RESULTADOS DE ELATUS

A Syngenta promoveu no Cerrado os eventos “Aplicou, Rendeu” para transmitir mais informações sobre a evolução da soja e o combate à principal doença que a afeta, a ferrugem-asiática. Segundo Robison Serafim, gerente de portfólio de fungicidas, foram apresentados conteúdos exclusivos com a participação, em vídeo, de alguns dos principais fitopatologistas que contaram mais sobre as doenças da soja ao longo do tempo e a importância de tratar preventivamente as lavouras. Os vídeos também trataram sobre a evolução das tecnologias da Syngenta até a chegada do fungicida Elatus.

Robinson Serafim


BEQUISA RECEBE VISITA DO CEO DA DEGESCH

A Bequisa recebeu no início de setembro a visita de Marco Rudolf, CEO do Grupo Degesch, que tinha como objetivo discutir novos projetos para a Bequisa no Brasil. Ele visitou alguns distribuidores da companhia em Curitiba e Ponta Grossa/ PR, e conheceu os processos do Sistema Campo Limpo, do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), que promove em todo o Brasil a correta destinação das embalagens vazias de defensivos, seja no descarte ou no reaproveitamento das mesmas.

Marco Rudolf


PROGRAMA DUPONT MULHERES NO MATO GROSSO DO SUL

A DuPont promoveu, em outubro, para um grupo de colaboradoras da Fazenda Primavera, em Aquidauana/MS, mais um encontro do programa socioambiental Mulheres no Campo, vinculado à plataforma DuPont Segurança e Saúde, que promove ações educativas visando à sustentabilidade.

Profissionais e convidados da DuPont trataram de temas como saúde, beleza e cuidados preventivos recomendados às mulheres que trabalham na atividade rural. A companhia também distribuiu às participantes a última edição da revista Mulheres no Campo, cuja pauta focaliza a liderança feminina nas famílias e no trabalho.

Mulheres no Campo, em Aquidauana


BASF: CARAVANA DE SERVIÇOS EM APLICAÇÃO NA BAHIA

Com o objetivo de levar mais tecnologia ao Oeste baiano, a Basf promoveu em Luís Eduardo Magalhães a implantação de seu serviço de consultoria para o gerenciamento de sistemas mecanizados de aplicação de defensivos, pessoas e processos ligados à tecnologia de aplicação, o Smart Spray Solution, que inclui treinamento, revisão e adequação eletrônica e hidráulica dos componentes dos maquinários da fazenda, levantamento de custos, análise de manejo indevido de pulverizadores e qualificação de mão de obra. Segundo Manoela Lima, gerente de Serviços, a iniciativa colabora para a sustentabilidade das propriedades, além de proporcionar aos produtores acesso a soluções que atendem as necessidades de mercado.

Manoela Lima


NOVO DIRETOR DE NEGÓCIOS DA ADAMA NO CERRADO OESTE

O engenheiro agrônomo José Edgard de Castro Filho é a nova contratação da Adama para o cargo de diretor de Negócios no Cerrado Oeste. O executivo ingressa na companhia à frente da equipe comercial composta por quatro regionais e uma gerência de Marketing de Culturas. Graduado em Engenharia Agronômica pela UFMS, MBA em Gestão Empresarial Estratégica em Agribusiness pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Agroenergia pela Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP), Castro Filho possui 22 anos de experiência no mercado agrícola e vasto know-how em formação de equipes de alta performance.

José Edgard de Castro Filho


PROJETO DA BAYER MONITORA LAVOURAS EM TEMPO REAL

Mantendo a proposta de provar que o momento certo da aplicação de fungicidas faz toda a diferença no manejo de doenças nas lavouras de soja, a Bayer CropScience desenvolve, pelo segundo ano consecutivo, o projeto “De primeira, sem dúvida”, que tem como base oferecer aos sojicultores informações diferenciadas para se produzir mais e melhor.

O projeto realizará o monitoramento em tempo real das áreas, por meio de câmeras em lavouras das principais regiões da cultura, com o acompanhamento direto dos pesquisadores renomados no segmento de fitopatologia, explica Everson Zin, gerente de Estratégia de Marketing da Fox.

Everton Zin


UPL BRASIL PARTICIPA DO WINTERSHOW 2015

UPL Brasil esteve presente na edição 2015 do WinterShow, em outubro, na Colônia Vitória, em Guarapuava/PR. O evento, promovido pela Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária, foi um grande difusor de excelência em boas práticas para cultivo de aveia, canola, linhaça, cevada e trigo. No campo demonstrativo da empresa, o visitante pôde conhecer as tecnologias de desenvolvimento de seus produtos para os cultivos de inverno e ainda visualizar as áreas tratadas. “Foi possível ter contato visual direto com o resultado do efetivo controle de pragas e doenças”, informou Armando Vanin, da área de Desenvolvimento Técnico de Mercado da UPL Brasil.

WinterShow foi em Guarapuava/PR


FMC E COOXUPÉ LEVAM ESPETÁCULO GRATUITO A MG

A FMC Agricultural Solutions e a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé/MG (Cooxupé) promoveram a segunda temporada do espetáculo teatral “Árvore da Vida”, projeto que promove arte e educação, e levou a peça aos municípios mineiros de Cássia, Guaxupé e Piumhi. A peça é de autoria de Bruno Fantini e produção da Companhia de Teatro Sia Santa, e é focada na história de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore, assim como seu ecossistema. O conteúdo aborda a descoberta do 8º hábito de atuação responsável: meio ambiente, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas.

Árvore da Vida no interior de MG


DOW: PARCERIA PELA SEGURANÇA ALIMENTAR

A Dow anunciou parceria com a Agro- LAC – uma plataforma de financiamento com foco na preservação e maximização dos recursos naturais na América Latina e do Caribe, por meio do avanço das soluções de agricultura sustentável. Isso demonstra o forte compromisso da empresa com a sustentabilidade e sua liderança em importantes áreas de foco para toda a cadeia de valor de alimentos, desde a agricultura sustentável até embalagens. “Com suas riquezas naturais, a América Latina possui enorme potencial para a produção e exportação de alimentos”, diz o presidente da Dow para a América Latina, Pedro Suarez.

Pedro Suarez