Gente em Ação

 

UPL: NOVO CENTRO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

A UPL Brasil inaugurou seu Centro de Inovação e Tecnologia para Desenvolvimento de Formulações e Embalagens, em Ituverava/ SP. Com investimento de R$ 5 milhões, a nova unidade atenderá todo o mercado brasileiro e latino-americano e visa criar produtos inovadores para todas as linhas de fungicidas, herbicidas, inseticidas e nutrição da multinacional indiana. “Este projeto integra o plano estratégico de fortalecimento da nossa ação para o País e toda a América Latina”, afirmou o gerente Brazil P&D e Supply Chain da UPL, João Aleixo.

“Nosso objetivo é entregarmos soluções inovadoras em Proteção e Nutrição para o agronegócio de forma sustentável para melhorar o mundo ao nosso redor”, comentou o gerente. Além do Brasil, a UPL conta com cinco laboratórios na Índia, um na Europa e outro nos Estados Unidos. Há novos planos para ampliação do novo centro em 2016, com a aquisição de novos equipamentos; e em 2017, como a implantação de uma plantapiloto. “Nossa visão é estarmos entre as sete maiores empresas mundiais do setor agroquímico até 2017”, acrescentou Aleixo. Na foto, à frente, o presidente da empresa no Brasil, Carlos Pellicer, e o prefeito de Ituverava, Walter Gama Terra Jr, e diretores da empresa.

Carlos Pellicer, Walter Gama Terra Jr. e diretores da UPL


DUPONT EXPANDE CENTRO DE PESQUISA & DESENVOLVIMENTO

A DuPont Brasil concluiu mais uma etapa do projeto de expansão do seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, em Paulínia/SP. A unidade, que recebeu US$ 22 milhões em investimentos, atenderá três áreas: Tratamento de Sementes, Biociências Industriais (biocombustíveis) e Impressão Flexográfica. O laboratório de Tratamento de Sementes vai permitir análises qualitativas dos processos de tratamento e da performance das sementes, e o investimento ocorre um ano depois de a empresa anunciar a chegada no mercado de tratamento de sementes por meio do inseticida Dermacor.

Um dos destaques da área de Tratamento de Sementes são os novos equipamentos, menciona Marcelo Okamura, líder do Centro. Um deles, inclusive, possibilitará mensurar quantos microgramas de defensivo são necessários para dar proteção à semente. “O laboratório permitirá testes de novos ingredientes ativos, novas formulações e estudos diversos envolvendo desde a cobertura das sementes, passando pela germinação, até a medição do vigor das plantas e das raízes”, argumentou o executivo no evento para a imprensa, no qual foi anunciada ampliação. (A reportagem d’A Granja esteve em Paulínia a convite da DuPont).

Marcelo Okamura apresentando o novo laboratório


NOVO DIRETOR DE MARKETING DA BASF

O engenheiro agrônomo Marcelo Batistela assume a função de diretor de Marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf para o Brasil. Na empresa desde 2002, atuou como RTV, coordenador de Marketing para a Unidade de Negócios do Cerrado, gerente de Vendas na Regional de Goiânia, gerente de Marketing para Soja & Milho e responsável pelo fungicida Opera no Brasil. Em 2010, foi promovido a gerente de Negócios Cereais Centro-Sul e, em 2013, assumiu outro desafio na sede da Companhia na Alemanha, quando foi nomeado líder da estratégia global de marketing para o mercado de soja.

Marcelo Batistela